Polícia Civil entrega donativos ao Asilo São João Bosco
Campo Grande (MS) – A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Academia de Polícia (Acadepol), entregou na terça-feira (9) ao Asilo São João Bosco os donativos arrecadados durante 1º Arraiá da Polícia Civil. Ao todo, foram doados 250 pacotes de fraldas geriátricas, além de um cheque no valor R$ 3 mil, totalizando cerca de R$ 8 mil em doações.
A entrega foi feita pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, pelo delegado-geral Marcelo Vargas Lopes, pela diretora da Acadepol, Maria de Lourdes Souza Cano, e por todos os policiais que trabalharam na organização e execução da festa.
Segundo o presidente do Asilo São João Bosco, Gersino José dos Anjos, atualmente a instituição atende 89 idosos, sendo 40 mulheres e 49 homens. “As fraldas não poderiam ter chegado em melhor hora, afinal toda doação que recebemos independente de qual seja é bem-vinda para ajudar a manter o atendimento aos idosos”, frisou o diretor.
A diretora da Acadepol, Maria de Lourdes Souza Cano, agradeceu a todos que participaram do evento, organizando as barracas e executando os serviços. “O objetivo maior da festa foi atingido, pois além da interação, ainda conseguimos proporcionar algo de bom à comunidade”.
Para o delegado-geral Marcelo Vargas, a iniciativa demonstra a preocupação que o policial civil possui no que diz respeito às causas sociais e que a instituição está à disposição do Asilo para colaborar.
Já o secretário de Justiça, disse que este é um ato modesto, mas que certamente será de grande valia para a instituição. “Este é um pequeno gesto do Poder Judiciário que, além de cumprir seu papel em fazer justiça, está se aproximando da sociedade e promovendo o bem-estar social”, concluiu.
Também estiveram presentes no evento o vice-presidente do Asilo, Thales de Souza Campos e o arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa.