PMA inicia Operação Carnaval com foco no combate à pesca predatória
A PMA reforçará o policiamento em Corumbá e Porto Murtinho
A pesca estará fechada no período de carnaval em todos os rios do Estado, a exceção, que está aberta apenas a modalidade pesque-solte na calha dos rios Paraguai e Paraná, desde o dia 1º de fevereiro.
Devido ao grande índice de turistas que adentram o Estado no período de carnaval, bem como os que já estão na região de Corumbá e Porto Murtinho pescando na modalidade pesque-solte, a Polícia Militar Ambiental começou na manhã desta sexta-feira (9) a Operação Carnaval, com foco principal na prevenção e repressão à pesca predatória, no sentido de evitar que turistas que vão pescar, possam cometer infrações.
A PMA reforçará o policiamento em Corumbá e Porto Murtinho, cujas áreas envolvem a calha do referido rio. Também a calha do Rio Paraná será atendida.
As outras cidades com tradição carnavalesca, que receberão maior número de turistas, tais como: Bonito, Jardim, Coxim, Rio Verde de Mato Grosso, Aquidauana, Dourados e Miranda receberão efetivo da sede (Campo Grande) e de outras subunidades localizadas em cidades que não possuem movimentação durante o Carnaval.
Apesar do foco ser a fiscalização à pesca, outros tipos de crimes ambientais serão combatidos neste período, tais como: o desmatamento ilegal, exploração ilegal de madeira, incêndios, às carvoarias ilegais e ao transporte de carvão e de outros produtos florestais, transporte de produtos perigosos, caça, bem como demais crimes contra a flora e fauna e ainda de atividades potencialmente poluidoras.
Crimes de outra natureza também serão coibidos nas barreiras da PMA, como tem sido feito nos trabalhos rotineiros, quando se tem apreendido drogas, armas, contrabando, veículos furtados e roubados e outros.
Via Enfoque MS