Voz do MS

Lava Jato

PF prende ex-ministro Paulo Bernardo em desdobramento da Lava Jato

jornalismo@vozdoms.com.br
Agencia Brasil190911VAC_1551

Paulo Bernardo foi preso na manhã de hoje(23) em desdobramento da Operação Lava Jato

O ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Paulo Bernardo, foi preso na manhã de hoje (23), em Brasília, em um desdobramento da operação Lava Jato realizado pela polícia Federal, a informação já foi confirmada pela defesa de Bernardo.

O petista se encontrava no apartamento funcional de sua esposa, a senadora Gleise Hoffmann (PT-PR), a casa dos dois em Curitiba também foi alvo de buscas.

A operação batizada de Custo Brasil também tem como alvos o jornalista Leonardo Attuchl, dono do site “Brasil 247”, o ex-ministro Carlos Gabas. A sede nacional do PT, em São Paulo e a sede do partido em Brasília também foram alvo de buscas.

Chefiada pela Delecor de São Paulo (Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros), a Custo Brasil investiga um esquema de pagamentos de propina em contratos de prestação de serviços de informática do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, para que foi comandada por Paulo Bernardo

Segundo a investigação Bernardo foi um dos responsáveis pelo desfio de R$100 milhões em contratos do Ministério Público com empresas do Grupo Consist Software, entre 2010 e 2015. Toda a investigação é fruto da delação premiada do ex-vereador de Americana (SP) preso em agosto de 2005, Alexandre Romano.

No total estão sendo cumpridos 40 mandados de busca e apreensão, 14 mandados de condução coercitiva nos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal além de 11 mandados de prisão preventiva.

Comentários

Últimas notícias