Noite de chuva forte na Capital registra queda de quase 4 mil raios
Conforme a previsão meteorológica vem mais chuva por aí
Após uma intensa chuva que caiu na noite desta terça-feira (22) em Campo Grande, pluviômetros registraram 36,6 mm de volume de chuva e ainda uma média de 3.833 mil raios, conforme informações do CCO (Centro de Controle Operacional) da Energisa. Na manhã desta quarta- feira (23) ainda era possível encontrar algumas áreas alagadas.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) voltou a emitir alerta de tempestade para quase todo o Mato Grosso do Sul nesta quarta, sendo que são 65 cidades no radar das alterações climáticas, incluindo Campo Grande.
Moradores da Capital relatam terem ficados assustados com a quantidade de clarões no céu. “Fazia tempo que não via tantos raios assim, então pouco tempo. Cheguei até a retirar alguns eletrônicos da tomada”, disse Henrique Andrade, um morador da região central da cidade.
Já o aviso meteorológico é válido para as próximas 24 horas, podendo registrar até 50 mm de volume de chuva, acompanhado de rajadas de vento que podem atingir de 40 a 50 Km/h. Também existe o risco de interrupção no serviço de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos em pontos diversos da Capital.
Além da Capital, as cidades que estão sob alerta são: Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Caracol, Corguinho, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmão do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário e Laguna Carapã.
Via Enfoque MS