Voz do MS

Brasil

Indústria do vinho deve movimentar R$ 500 milhões em 2025 no Brasil

jornalismo@vozdoms.com.br

Previsão de otimismo mostra crescimento do setor mesmo em meio a dificuldades tributárias

A cadeia econômica ligada ao mundo do vinho prevê movimentar cerca de R$ 500 milhões até o final de 2025 no Brasil. Os números refletem um panorama mais positivo do que o encontrado durante o “boom do vinho”, nos anos de pandemia da Covid-19.

A informação foi confirmada por Christian Burgos, diretor da maior feira de vinhos e destilados das Américas, a ProWine São Paulo.

De acordo com um levantamento da própria feira, em 2025 os consumidores demonstraram mudança nos hábitos de consumo. A “era fresh” tem feito com haja a preferência de vinhos brancos, rosés e espumantes de corpo leve e – preferencialmente – com menor teor alcoólico.

“Existe uma mudança também de hábitos de gastronomia e alimentação. As pessoas estão buscando uma alimentação e uma vida mais saudável e mais leve. Isso tudo se conecta com vinhos que também venham se conectar com esse estilo de vinho. Os vinhos brancos pela primeira vez alcançaram 24% de participação entre todos os vinhos consumidos no Brasil”.

Outro dado que chama a atenção é o crescimento da escolha de vinhos espumantes para outros dias, fora dos momentos tradicionais de celebração.

Com a chegada de novas denominações de origem que classificam a qualidade das bebidas brasileiras, por exemplo, diferentes produtos com grande qualidade estão à disposição mais fácil aos consumidores.

Durante os três dias de ProWine, a organização espera receber mais de 15 mil visitantes que vão até os pavilhões conhecer as mais de 1500 marcas expositoras de 36 diferentes países.

Via CNN Brasil

Comentários

Últimas notícias