Voz do MS

Eleições

Ilda Machado tem 51,8% dos votos em Fátima do Sul, mostra pesquisa

Redação

 A ex-prefeita Ilda Machado (PR) pode administrar Fátima do Sul mais uma vez. Pesquisa de intenção de voto para a sucessão municipal mostra que ela tem a preferência do eleitorado tanto no levantamento estimulado como no espontâneo, superando o prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB), que tenta a reeleição.

Levantamento estimulado para prefeito, feita pela Sensor Pesquisas para o Diário MS, mostra que se a eleição fosse hoje, Ilda Machado seria eleita com 51,8% dos votos. Em segundo lugar está o prefeito Júnior Vasconcelos, com 36,2%. A diferença entre os dois é de 15,6 pontos percentuais.

O levantamento mostra ainda que 8% não sabem em quem votar ou não responderam à questão, enquanto 4% responderam nenhum, branco ou nulo.

Ilda encabeça a coligação ‘Tempo de recomeçar’ e tem como vice o diretor escolar Altair Vieira de Albuquerque (PR).

Júnior está à frente da coligação ‘Respeitando nossa gente’, tendo como vice a vereadora Cida Santos (Pros).

A Sensor também quis saber, de forma estimulada, o grau de rejeição dos dois candidatos a prefeito. 39,2% não sabem ou não responderam a pergunta. Júnior Vasconcelos tem a rejeição de 33,6% e Ilda Machado está com 21,7% de rejeição. As respostas mostraram ainda que 5,5% do eleitorado do município não fazem rejeição a qualquer um dos dois candidatos ou disse branco/nulo.

A pesquisa em Fátima do Sul foi encomendada pelo Diário MS à Sensor Pesquisas e registrada sob o número MS-02311/2016. As entrevistas foram realizadas nos dias 15 e 16 deste mês, quando foram ouvidas 400 pessoas. A margem de erro é de 4.85 pontos percentuais para os resultados do total da amostra, considerando intervalo de confiança a 95%.

———————————————————————-

Ilda está na frente também no voto espontâneo

A ex-prefeita tem a preferência do eleitorado do município também no levantamento espontâneo, quando se pergunta em quem o eleitor pretende votar, mas sem apresentar disco com os nomes dos candidatos. Ela foi citada por 49,4% dos entrevistados. Já o prefeito Júnior foi mencionado por 35,4%. No levantamento feito pela Sensor Pesquisas, 11,7% disseram que não sabe ou não respondeu à pergunta sobre a intenção de voto espontâneo para a sucessão municipal em Fátima do Sul. E 3,5% disseram que pretendem anular ou deixar o voto em branco.

Comentários

Últimas notícias