Ginásio Dom Bosco recebe a Copa Centro-Oeste de Taekwondo no final de semana
Evento é organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo em parceria com a Federação Estadual da modalidade
Neste fim de semana, Campo Grande recebe a Copa Regional Centro-Oeste de Taekwondo, disputada no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco. As pesagens dos atletas aconteceram na tarde de ontem (29); as lutas são previstas para às 9h, nos dias 30 de abril e 1 de maio.
A competição tem caráter seletivo para as categorias cadete, juvenil e adulto (faixas-pretas). Os campeões de cada categoria se classificam para o Grande Slam do Taekowondo do próximo ano, campeonato que define os atletas que representam o país na seleção brasileira em 2023.
Além das seletivas, o desempenho dos lutadores na Copa Centro-Oeste vai valer pontos para o ranking nacional da modalidade, para os faixas coloridas e pretas, e as classes infantil, sub-21 e master.
A realização da etapa regional da copa em Campo Grande, é uma grande oportunidade para a população da cidade se interessar pela modalidade taekwondo.
“Trazer um campeonato desse é de extrema importância para alavancar o Taekwondo de Mato Grosso do Sul. Além disso, mostra para equipes que ainda não têm o costume de participar de competições nacionais o nível que são os eventos fora do estado”, destaca o presidente da Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul (FTkdMS), Fábio Costa.
Com o apoio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte) a competição conta com participação de 48 atletas de Mato Grosso do Sul, além de disputas de parataekwondo e poomsae – conjunto sequencial de movimentos fundamentais variados da arte marcial.
Diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho, enfatizou que o estado é uma das potências do taekwondo Brasileiro. “O estado é destaque nacional graças ao trabalho da Federação de Taekwondo de MS, agora, nossos atletas terão a oportunidade de lutar em casa, onde receberemos de braços abertos as demais delegações”, afirma Silvio Lobo.
O evento é aberto ao público, e a entrada para assistir às lutas é gratuita. Confira a programação completa com data e horários das lutas por classe.
Via Correio do Estado MS