Gaeco cumpre mandando de prisão preventiva em residência de Gilmar Olarte
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) está na residência do ex-vice-prefeito Gilmar Olarte e cumpre quatro mandados de prisão temporária . Um contra Olarte, um contra sua esposa Andreia Olarte e além de outras duas pessoas.
O MPE afirmou em nota que além da prisão preventiva estão sendo cumpridos outros seis mandados de busca e apreensão na residência do vice-prefeito afastado. A Operação Pecúnia, como está sendo chamada, começou hoje (15) às 6h30. A investigação está em busca de documentação que comprovem as suspeitas de lavagem de dinheiro, associação criminosa, falsidade ideológica e corrupção passiva.
De acordo com o Ministério Publico, durante a investigação também foram realizados quebra de sigilo bancário de Andreia Olarte e de sua empresa. A operação investiga ainda a compra de diversos imoveis realizadas entre 2014 e 2015, enquanto Olarte era prefeito da Capital.
As residências teriam sido compradas a vista, e em valores que "a princípio, são incompatíveis com a renda do casal”.
Veja também
-
MPF apura legalidade de questionário da PRF sobre inclinação política de servidores
-
Avaliação positiva do governo Lula em relações internacionais registra a maior alta; segurança é área em que mais caiu, diz Atlas/CNN
-
Política monetária sobre inflação corrente é como olhar para o Retrovisor, diz Campos Neto