Voz do MS

Educação

Fornecedora de uniformes da REME já foi investigada pelo Ministério Público

jornalismo@vozdoms.com.br

uniforme-2

A fornecedora dos uniformes escolares para a prefeitura de Campo Grande, a empresa Nilcatex Têxtil está sendo investigada em Mato Grosso do Sul e em outros quatro estados do Brasil. A empresa é acusada, inclusive em uma revista de circulação nacional de participar de um esquema de fraude e superfaturamento.

Com sede em Blumenau (SC), a Nilcatex foi uma das vencedoras da licitação de R$3,8 milhões feita pela prefeitura ara a compra de uniformes para a Rede Municipal de Ensino (REME). Segundo as informações das etiquetas das bermudas, as peças entregues aos alunos são "made in Paraguai". As camisetas distribuídas em Campo Grande não indicarem fabricação paraguaia, em Canoas (RS) os uniformes foram feitos no Paraguai.

Nos últimos quatro anos a Nilcatex venceu as concorrências abertas para a compra dos uniformes e kit escolares, mais de 16 milhões já foram pagos a empresa.

Em 2012 a revista Isto É, apontou a Nilcatex era investigada em São Paulo pelo Polícia Federal e pelo Ministério Público, suspeita de participar de um esquema de fornecedoras de uniformas. O cartel teria um esquema de fraudes, com pagamentos de propina, superfaturamento e financiamento de campanhas. Segundo informações da revista.

Comentários

Últimas notícias