Voz do MS

Polícia

Em nota oficial, Sejusp informa que não haverá visitação

Redação
Rebelião no presídio de Naviraí (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Rebelião no presídio de Naviraí (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou por meio de nota oficial que está suspensa a visitação de familiares na presídio de segurança máxima em Naviraí. Um rebelião, que começou ontem (04) deixou três mortos e terminou hoje por volta das 7h da manhã.

 

Saiba mais

> Rebelião deixa três mortos em presidio de segurança máxima, em Naviraí

> Presos se rebelaram em presídio de segurança máxima no interior de MS

 

 

Nota oficial

“A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informam que a situação de crise ocorrida na Penitenciária de Naviraí foi controlada por volta das 7 horas da manhã desta sexta-feira (5), logo após a ocupação pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar. A situação de segurança está totalmente restabelecida no local. Agentes Penitenciários da unidade e da região trabalharam e trabalham para que tudo volte à normalidade.

A Agepen providenciou a transferência de 52 presos, identificados como lideranças negativas, para outros presídios do Estado. Dois internos foram mortos e sete foram encaminhados ao hospital para atendimentos médicos. Os familiares dos internos mortos, bem como os detentos feridos, estão recebendo a assistência necessária por uma equipe técnica da Agepen.

Está suspensa a visitação de familiares na penitenciária de Naviraí neste final de semana e ainda está sendo avaliado pela Agepen quando as visitas poderão ser retomadas.

Também está sendo realizado um levantamento das avarias no presídio para determinar quais reparos serão necessários. Já está sendo providenciado o restabelecimento de água e luz no local, para a realização dos reparos iniciais.

O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Airton Stropa, deslocou-se para a cidade e está acompanhando o desenrolar dos acontecimentos, e lá permanece mantendo contato com familiares dos internos e com as autoridades locais."

Comentários

Últimas notícias