Voz do MS

Interior

Clima de chuva repentina e ventos fortes deixam estragos pelo interior de Mato Grosso do Sul

jornalismo@vozdoms.com.br

Defesa Civil diz que, apesar de situação não ser crítica, clima que destelhou estabelecimentos em Porto Murtinho e Maracaju deve permanecer até amanhã (19)

Casas ficaram destalhadas, em Maracaju e Porto Murtinho, com o clima repentino de chuva e ventos fortes que apareceu na noite desta segunda-feira (17).

Ainda que, conforme a Defesa Civil, a situação não seja crítica, o clima instável deve permanecer, pelo menos, até esta quarta-feira (19).

Segundo dados do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec), há probabilidade de chuvas, que oscilam de moradas a fortemente concentradas, em determinadas regiões.

Tempestades acompanhadas de raios; rajadas de vento e até possível queda de granizo estão previstas principalmente para a região Centro-Sul e Leste de Mato Grosso do Sul.

Também um grande volume de chuva é esperado, acima de 50 mm/24h, principalmente na quinta (20) e sexta-feira (21) desta semana, tudo graças ao avanço da frente fria, aponta o relatório de Previsão do Tempo e Tendência Meteorológica do Cemtec.

Estragos

Conforme a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, Maracaju teve registro de ventos que atingiram 70 km/h, além de 20mm de chuva na noite de segunda-feira (17), aponta o coordenador de Proteção e Defesa Civil Municipal, Vinícius de Andrade.

A Cedec apontou que, no município, o Clube de Laço Atacama foi parcialmente destelhado.

Além disso, na região do Pantanal, Porto Murtinho foi duramente castigado, com trechos de ruas e inclusive casas alagadas.

Previsão

Ainda, o Instituto Nacional de Meteorologia prevê acumulados de chuva acima de 70mm em áreas de Mato Grosso do SUl, principalmente no início do fim de semana, até sábado (22).

Com umidade na casa dos 100%, Ponta Porã deve registrar uma queda na temperatura, com o clima frio abaixando os termômetros até por volta de 15ºC.

Semelhante, na região Sul do Estado, Iguatemi repete a situação, com umidade máxima e termômetros entre 15ºC e 28ºC até sábado (22).

A chuva fica mais baixa na região do Bolsão, com umidade entre 90% e 95%, e termômetros que atingem mínimas de 18ºC.

Já para o norte, ainda que instável, a chance de chuva diminui nesta quarta-feira (19) em Coxim, com umidade máxima de 80%, trégua que dura somente hoje, já que a chance de chuva, inclusive com trovoadas, aumenta no município entre sexta-feira (21) e sábado (22).

Via Correio do Estado MS

Comentários

Últimas notícias