Centro-Oeste de Boxe volta a ser sediado em MS após quatro anos
Mato Grosso do Sul contará com 11 atletas na disputa
Competição que reune os melhores pugilistas da região, o Campeonato Centro-Oeste de Boxe volta a ser sediado em Mato Grosso do Sul após quatro anos. O torneio disputado no ginásio da Escola Estadual Lúcia Martins Coelho começa hoje (26) e segue até o próximo sábado (28).
Segundo a Federação de Boxe do Mato Grosso do Sul (FDBMS), serão realizadas aproximadamente 88 lutas, com média de 22 lutas para cada uma das três sessões previstas no evento.
A competição conta com a participação de campeões de sete seleções estaduais – Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Paraná, São Paulo, Tocantins e Rio Grande do Norte, além do Distrito Federal.
Neste ano, o campeonato será disputado nas classes elite ( de 19 a 40 anos), com sete categorias diferentes, que vão dos 51kg até mais de 92kg. Classe juvenil (de 7 e 18 anos) com pesos de 60 kg, 63,5 kg e 75 kg.
O diretor de seleções da Federação de Boxe, Paulo Britto, explica que as disputas pelo pódio na etapa Centro-Oeste sempre reserva boas surpresas com relação aos resultados dentro do ringue.
“É difícil analisar qual seleção tem os melhores atletas. O boxe brasileiro evolui dia a dia e sempre surgem revelações. Numa circunstância como essa só posso dizer que não tem favorito” analisa Paulo Britto.
MS dentro do ringue
A seleção Sul-Mato-Grossense conta com 11 atletas que disputarão o campeonato regional. Um dos destaques do estado é o Valdeir Célio, de 71 kg da categoria elite. O atleta tem conquistas internacionais e nacionais sendo vice-campeão do Torneio Internacional de Iquique no Chile, e medalhista em campeonatos brasileiros.
Além do Valdeir, o estado também conta com a experiência de Igor Arguello (63,5 kg), Rodrigo Queiróz (+91 kg) e Axel Rud (92 kg). Axel compõe a seleção brasileira e volta às competições nacionais após cinco anos de hiato.
Os ponta-poranenses Vinicius Jamaica (75 kg) e Kenidi Lucas (51 kg) surgem como revelações da seleção estadual. Na classe juvenil estará presente o corumbaense Paulo Vitorino (60 kg), Muriel Nunes (63,5 kg) e Divy Durê (71 kg).
Programação
A abertura das lutas está marcada para esta quinta-feira (26) às 17h e segue na sexta-feira (27) no mesmo horário. No sábado (28), o campeonato se encerra com programação em dois períodos: 9h30 e 17h30.
O Campeonato Centro-Oeste de Boxe 2022 é realizado pela Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul (FDMS) com apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
Via Correio do Estado MS