Câmara recebeu ontem, pedido de Impeachment contra o prefeito Alcides Bernal
Um pedido de impeachment contra o prefeito Alcides Bernal ( PP) foi protocolado ontem (28) na Câmara Municipal. O motivo: o mesmo que afastou a presidente Dilma Rousseff (PT) do Executivo, as “Pedaladas Fiscais”.
O documento acusa Bernal de supostas manobras na relação com os convênios das entidades terceirizadas Seleta Sociedade Caritativa e Humanitário) e a Organização Mundial de Educação Pré-escolar (Omep). Segundo o pedido, as “pedaladas” aconteceram quando as quotas patronais relativas a esses convênios não foram pagas pela prefeitura, gerando enriquecimento por meio de fraude no orçamento de Campo Grande.
Desde 1997 os serviços da Seleta e da Omep são realizados para a Capital por meio de convênio com a prefeitura.“Foram praticadas graves e intencionais violações a Lei de Responsabilidade Fiscal com o objetivo de expandir gastos públicos sem sustentação orçamentária financeira”.
A denúncia ainda pede à Câmara que seja instaurado um processo de impeachment ou seja aberta investigação preliminar contra o prefeito Alcides Bernal.