Voz do MS

Agricultura

Agraer prestigia Festival da Rapadura da Furnas do Dionísio

Redação

enelvo-16.8-672x372

Campo Grande (MS) – O diretor presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Enelvo Felini, participou, neste final de semana do Festival da Rapadura, da Comunidade Quilombola de Furnas do Dionísio. A comunidade fica no município de Jaraguari e desenvolve um projeto de produção de farinha de mandioca e rapadura, com a venda dos produtos nos principais supermercados de MS.

“A Agraer é atuante na comunidade com os serviços de Ater [Assistência Técnica e Extensão Rural]. É nosso compromisso dar continuidade aos trabalhos para fortalecer a agricultura familiar daqui, gerando rendas aos moradores, trabalhadores rurais”, enfatizou Enelvo.

Durante a exposição foram comercializados produtos artesanais e comidas típicas, além da venda da famosa rapadura, açúcar mascavo, melado, farinha de mandioca, polvilho e doces. A festa incluiu apresentações de danças típicas, como Catira, Dança do Engenho Novo e capoeira. Atualmente a comunidade é formada por cerca de 130 famílias.

Entre as autoridades presentes esteve o superintendente da Sepaf (Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar), Edwin Bauer, gerente do GDA da Agraer, Araquem Midon, o subsecretário de Políticas Públicas para Promoção de Igualdade Racial e da Cidadania (Sedhast), Carlos Alberto Versoza, o coordenador-geral da Coordenação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas de Mato Grosso do Sul (Conerq/MS), Antônio Borges, o presidente da Associação de Pequenos produtores Rurais de Furnas do Dionísio (Asfurnas), Adriano da Silva, Diego Mariano, coordenador da Subsecretaria de Políticas Públicas da Juventude.

Texto: Aline Lira, Assessoria de Comunicação/Agraer.

Fotos: Dunga.

Comentários

Últimas notícias