Voz do MS

Geral

Agepan discute inclusão de projetos no Contrato de Gestão com o Governo do Estado

Redação
Foto: Assessoria de imprensa

Foto: Assessoria de imprensa

Campo Grande (MS) – A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) irá definir projetos prioritários para serem incluídos no Contrato de Gestão firmado pelo Governo do Estado com a Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, à qual a autarquia é vinculada. As discussões internas para incorporar iniciativas da agência reguladora ao Contrato estão em andamento, já tendo sido tema de debates prévios na Diretoria Executiva.

Nesta sexta-feira (24), foi realizada uma reunião ampliada, com a participação dos titulares da Diretoria de Administração e Planejamento e das quatro diretorias técnicas (Transporte, Rodovias e Portos; Gás Canalizado, Energia e Aquário; Saneamento Básico), gerentes, coordenadores e assessores. Com apresentação feita pelo superintendente de Gestão Estratégica da Segov, Thaner Nogueira.

A reunião serviu para mostrar como está desenhada a modelagem de gestão do Estado, e como as propostas encaminhadas pela Agência vão ser inseridas nesse mapa. Também participou da discussão Marcos Robertos Santos, que integra a equipe da Segov para o programa de Gestão.

Pelas atividades que exerce, inicialmente a expectativa é que as propostas se enquadrem no eixo relativo à infraestrutura. Mas essa definição vai ocorrer após as Diretorias definirem com as gerências a indicação das iniciativas – aproximadamente de dois a cinco projetos – e encaminhar para a análise da coordenação.

Como a Agência Reguladora, que é um órgão da administração indireta, ainda não estava inserida na primeira fase, o superintendente detalhou como vem funcionamento o monitoramento com as demais unidades do Governo e como esse controle de metas é feito no dia a dia, dentro de cada órgão.

A indicação das iniciativas da Agepan deverá ocorrer nas próximas semanas, estando prontas para serem inseridas no aditivo do Contrato de Gestão a ser assinado no fim do mês de julho.

Comentários

Últimas notícias