Voz do MS

Esportes

Copa de Motovelocidade é atração no autódromo neste final de semana

jornalismo@vozdoms.com.br

Copa HRT chega em sua segunda edição incentivando o surgimento de novos pilotos em MS

Criada para incentivar a adesão de novos pilotos, a Copa HRT de Motovelocidade será a grande atração deste final de semana para quem curte automobilismo em Campo Grande..

As corridas serão realizadas em cinco categorias: 1.000cc Light, 1.000cc Pró e Master, 600cc e 400cc. Cerca de 50 pilotos vão entrar na pista do Autódromo Internacional de Campo Grande. A largada da prova no sábado (3) será às 12h37, e no domingo(4), às 09h47.

A entrada para o público assistir as corridas é gratuita, tendo também a opção de ter acesso aos boxes onde ficam os pilotos e as motos, através do Vip Pass, que custa R$ 20,00.

Esta será a segunda edição da Copa HRT na Capital, sendo que a estreia da competição foi no ano passado. O evento, além de incentivar a prática da modalidade profissional no Mato Grosso do Sul, também permite que pilotos amadores tenham a experiência de correr na pista através de Track Days.

“Queremos incentivar quem gosta de corrida, a virar piloto profissional, criamos a competição para intercalar as provas pró, com os iniciantes que podem dar voltas na Copa HRT, através do treino livre”, declarou Ricardo Hayachi, criador e organizador da Copa HRT.

Ricardo ainda acrescenta a importância do evento para dar um espaço seguro e profissional para os amantes de motovelocidade.

“O pessoal fica correndo em BR, e isso não é um negócio muito bacana, é só ver o índice de acidentes que tem. Se todos pudessem correr em um autódromo, a maioria optaria vir para cá por causa da segurança”.

Gustavo Garcia Viana, 14 anos, é um dos novatos que está disputando pela primeira vez uma corrida de motovelocidade.”É bem legal para mim estar correndo aqui no autódromo, poucas pessoas na minha idade tem esta chance. Então vou aproveitar para evoluir cada vez mais”, declarou Gustavo.

O jovem começou a correr nas pistas no ano passado, incentivado pelo seu pai que é piloto profissional há muitos anos. A paixão pela modalidade foi passada de pai para filho, que vai pilotar pela categoria 400cc light neste final de semana.

“Eu gosto da sensação da velocidade quanto estou na pista, quem realmente corre sabe como é muito boa esta sensação né?”, disse Gustavo, quando perguntado sobre oque ele mais gosta na motovelocidade.

Sobre o futuro, Gustavo sonha em chegar alto como piloto profissional na motovelocidade.” Eu assisto bastante a Superbike Pró de Interlagos, e quero disputar as principais competições no Brasil, e quem sabe competir no Mundial”.

Gleydson Matsubara, conhecido como “Babinha”, é um dos pilotos que estão inscritos na Copa HRT, que vai acelerar pela principal categoria da competição, a 1.000cc Pró. O atleta é morador de Cuiabá (MT), e virou piloto de motovelocidade depois de participar de um Track Day no autódromo de Campo Grande, em 2013.

Porém, Gleydson só começou a disputar as competições da modalidade no ano passado, quando o piloto participou da primeira edição da Copa HTP.

“No ano passado eu participei da Copa HTP, mas por conta de duas quedas, acabei terminando na terceira colocação”, disse Gleydson.

Agora, na edição deste ano, o piloto pretende disputar o título durante as etapas da Copa.

“Venho treinando bastante para ser campeão desta vez, fazendo academia duas vezes ao dia, e lutando para vencer neste ano”, acrescentou Gleydson.

Apesar do pouco tempo acelerando nas pistas dos autódromos, Gleydson já acumula uma certa experiência em outras competições no Brasil. Participando de etapas do campeonato goiano e do campeonato brasileiro de motovelocidade.

“A Copa HRT é importante para os pilotos terem um lugar seguro para acelerar, longe das ruas. Pretendo continuar pilotando como profissional nas etapas do Brasileiro, meu sonho ainda é disputar a etapa de Interlagos pela categoria Superbike”, disse Gleydson.

Via Correio do Estado MS

Comentários

Últimas notícias