Voz do MS

Previsão do Tempo

Semana será instável com possibilidade de chuvas durante todos os dias em Mato Grosso do Sul

Redação
Inmet não descarta chuvas com vendavais e queda de granizo, sendo condições típicas da primavera.

O clima será de chuvas e tempo instável em Mato Grosso do Sul durante toda a semana, conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Sob atuação de ar seco, com chances de pancadas de chuva, o tempo será abafado e úmido. A meteorologista do Inmet, Naiane Araújo, explicou que essas características são típicas da primavera.

“O tempo fica instável, padrão bem típico de primavera, um tempo abafado e quente, com pancadas principalmente na parte da tarde”, disse.

O acumulado da semana pode ficar em torno de 30 a 40 mm por dia. Além disso, todo o Estado fica na rota de instabilidade climática, mas os municípios ao nordeste estão mais propícios para as chuvas, na divisa com Goiás e São Paulo.

Não são descartadas rajadas de vento e quedas de granizo, em razão ao calor presente junto a alta umidade. “Vem com chuva de curta duração, mas com possibilidade de rajadas de vento e granizo”.

A tendência é que as chuvas aumentem de intensidade com o passar dos dias. Já para o fim da semana, as chances de chuvas fortes crescem ainda mais.

Na segunda-feira (8), Campo Grande vai ter temperatura mínima de 22 ºC e máxima de 30 ºC. A Capital vai encerrar a semana com mínima de 22 °C e máxima de 29°C.

Em Corumbá só a terça-feira (9) será de trégua, mas as chuvas não diminuirão as altas temperaturas e a média máxima será de 35,2 ºC, chegando a 38 ºC na quarta-feira (10).

Em Dourados, a terça também será de tempo estável, mas chances de temporal durante o restante dos dias. A média máxima está prevista em 33 ºC.

Já em Três Lagoas, o tempo deve ser até mais quente que em Corumbá, com média máxima de 36 ºC. Em Ponta Porã, a temperatura será mais amena e deve variar entre 19 ºC e 34 ºC.

Primavera

A primavera termina em 21 de dezembro no Brasil. Suas principais características são floração de plantas, calor, tempo chuvoso e aumento da umidade relativa do ar.

A estação será quente e pouco chuvosa em Mato Grosso do Sul, segundo o meteorologista Natálio Abrahão.

As chuvas devem ser isoladas, irregulares e mal distribuídas durante a estação da primavera neste ano.

Já a umidade relativa do ar terá pequena elevação. Com isso, haverá melhora na qualidade do ar.

Via Correio do Estado

Comentários

Últimas notícias