Comércio para o Dia das Mães 2021, saiba quais são as previsões
Uma das datas mais importantes para a economia brasileira, quais são as previsões do comércio para o Dia das Mães deste ano?
Em momentos específicos do ano, como o Natal e o Dia das Mães, o setor de vendas brasileiro atinge picos. Mas diante de um cenário de pandemia, quais são as previsões do comércio para o Dia das Mães 2021?
Ano passado, quando a população brasileira passava por situação semelhante, tanto no setor da saúde quanto na economia, somente 3 a cada 4 pessoas pensavam em presentear suas mães (segundo dados do Google). De lá para cá, o que mudou? Há um otimismo em relação ao Dia das Mães 2021?
Preparo das empresas
Para muitas empresas, o foco ainda está na Páscoa. Basta observar as Lojas Americanas ofertas, que apresenta uma campanha promocional para os ovos de chocolate e a proposta de entrega das compras em 3 horas.
Os preços também são variados, com ovos de Páscoa a partir de R$16,90, até opções de R$35,99. E enquanto lojas como a Americanas trabalham nesse tipo de campanha, outras empresas já começaram a se preparar para o Dia das Mães.
As indústrias que não oferecem produtos relacionados à Páscoa, ou seja, que não são do segmento alimentício, geralmente antecipam as campanhas de Dia das Mães. Esse é o caso da Eudora, uma indústria cosmética brasileira que na última edição de sua revista trouxe um foco nos presentes para as mães.
Assim, quem acessa a revista Eudora online do mês, encontra uma série de promoções e kits especiais para a data, como o Kit Instance, que vem em uma embalagem especial e tem o preço de R$84,90. Os produtos queridinhos das consumidoras também ganharam kits especiais e, em alguns casos, é possível complementar o presente ao adquirir itens extras, como necessaires.