Voz do MS

Polícia

Presos se rebelaram em presídio de segurança máxima no interior de MS

jornalismo@vozdoms.com.br

57a3ad770dd18bfbff6609351b8039c6f1586784b3f8c
Presos na Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí, a 366 km de Campo Grande realizaram uma rebelião hoje (04). Segundo o diretor-presidente Ailton Stroppa, os presos estariam usando armas artesanais para manter o motim, que inciou no começo da tarde.
"A situação está sendo controlada pelos agentes e pela Polícia Militar. Existe uma possibilidade de os internos estarem munidos com armas artesanais, mas estamos controlando a situação para que ela não piore" explicou o diretor.
Há segurança do local está sendo feita por aproximadamente 40 agentes penitenciários e por Políciais Militares de Dourados. Pelo menos três presos ficaram feridos e estão em estado grave devido a rebelião. Os detentos foram socorridos pelo corpo de Bombeiros e levados ao hopital público de Naviraí.
De acordo com o diretor presidente da Agepan (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) o motim aconteceu em três pavilhões e reúne aproximadamente 400 presos, ao todo a existem 578 detentos hoje na instituição.

O motim de estendeu ainda no setor da cozinha do presídio, onde segundo informações, cozinheiros estão atrás de uma porta. Os presos chegaram a atear fogo em colchões onde uma enorme fumaça pode ser vista de longe.

O motivo da rebelião seria a insatisfação dos detentos com as transferências de presos que ocorreram recentemente no presídio.

Comentários

Últimas notícias