Voz do MS

Eleições

12 dos 24 denunciados na operação da Coffee Break já são pré-candidatos à Câmara de Vereadores

Redação

Coffe

Entre os 24 denunciados na operação Coffee Break 12 já se posicionaram como pré-candidatos à Câmara Municipal de Campo Grande.

Airton Saraiva (DEM); Flávio César (PSDB); Edil Albuquerque (PTB); Carlos Augusto Borges (PSB); Edson Shimabukuro (PTB); Gilmar da Cruz (PRB); Eduardo Romero (Rede); Jamal Salém (PR); João Rocha (PSDB); Otávio Trad (PTB); Paulo Siufi (PMDB) e Waldecy Batista Nunes, o Chocolate (PTB). Estão na lista dos que tentaram a reeleição como vereadores.

Mesmo assim a definição sobre quem será réu no processo ficará apenas para depois das eleições 2016, a decisão ficou marcada para 2 de outubro.

“Dificilmente será antes de outubro, tem acusados que não foram notificados, o Ministério Público Estadual terá que se manifestar sobre todo o conteúdo da defesa, depois volta para o gabinete do desembargador, que deve levar dois meses para estudar as mais de 10 mil páginas”, afirma o advogado André Borges

Coffee Break: A Coffee Break foi montada para averiguar associação criminosa e corrupção no processo que levou a cassação do mandato do prefeito Alcides Bernal (PP). O processo aponta compra de votos para cassar o mandato de Bernal. O processo já conta com mais de 16 mil páginas. Gilmal Olarte, André Puccinelli, Nelson Trad Filho, João Amorim são alguns dos nomes que também seguem investigados pela operação.

 

Atualmente o procedimento está na etapa de defesa prévia. O prazo foi dilatado no mês passado.

Comentários

Últimas notícias