Voz do MS

Geral

Zoeira faz de Campo Grande “capital dos sonhos” no Twitter

Redação

[Via Campo Grande News]

Pelo menos no Twitter Campo Grande se tornou a “capital dos sonhos” para qualquer internauta, nesta quarta-feira (08) depois que dezenas de perfis começaram a compartilhar pontos turísticos pelo mundo, comparando com endereços da “Cidade Morena”. Não se sabe o porque da zoeira, nem de onde ela surgiu.

Esses questionamentos, inclusive, geraram curiosidade até entre os próprios usuários, sem entender o porquê Campo Grande chegou a ser o assunto mais comentado da rede social, esta noite (08).

A zoeira era tanta que nas postagens com a marcação “Campo Grande – MS” o Lago do Amor, de água turva e morada para dezenas de capivaras, deu lugar a um lago paradisíaco de tom esverdeado e entre montanhas.

Os Bares da Tia, Escobar e Toka dos Amigos, uns dos pontos mais queridos entre universitários da Capital, populares pelo preço do litrão e sem nenhum tipo de frescura, viraram bares bem mais “fitinhas” com direito a cadeiras, balcão sofisticados e iluminação, dignos da assinatura Scalise.

De Corumbá, outro perfil comparou o Central Park de Nova York ao Parque das Nações Indígenas. Mas também teve imagem de Roma a comparando com a Praça Aquidauna, no Centro e a Universidade de Harvard, uma das melhores do mundo, anunciada como se fosse a Escola Estadual Joaquim Murtinho.

Teve até o vislumbre de como vão ficar algumas obras em andamento e até paradas de Campo Grande, quando ficarem prontas. Imagem, possivelmente do Sea World, no EUA, era como estava descrito o Aquário do Pantanal, lançado como ponto turístico promissor de MS, mas que não tem nem previsão para um dia ficar pronto.

A 14 de Julho, em obras durante o “Reviva Campo Grande”, vai parecer a Times Square após conclusão da repaginada. Hilária era também a visão da Afonso Pena, após 10 minutos de chuva, comparada aos canais de Veneza.

E, com tanta gente “puxando sardinha” para a Capital teve campo-grandense orgulhoso e até internauta com inveja de quem mora aqui. “O pessoal de Campo Grande – MS é bem criativo. Que inveja, gostaria de morar em Campo Grande”, comentou um perfil.

“Porque Campo Grande – MS tá nos trendings???????? Já faz uma semana que meu país CG ‘tá’ entrando no top 5 do tt, socorro”, comemorou outro tweet. No decorrer da noite e conforme iam começando as disputas de futebol a Capital foi perdendo o posto de mais popular, mas quase atingiu a marca de 1.800 menções no Twitter, por um bom tempo atrás apenas da #TheVoiceBrasil.

Comentários

Últimas notícias