Voz do MS

Trânsito

Volta de radares em Campo Grande vai custar R$ 39,9 milhões

Redação

[VIa Correio do Estado]

A Prefeitura de Campo Grande republicou nesta sexta-feira (11) o pregão presencial para contratação de empresa que irá prestar o serviço de gerenciamento e manutenção dos radares de Campo Grande. Para reativar os equipamentos que estão sem funcionar há um ano e cinco meses, o contrato será de R$ 39,9 milhões.

As interessadas em concorrer ao certame terão que comparecer à sede da Prefeitura Municipal, no dia 24 de maio, às 14h. Esta é a terceira vez que a Diretoria-Geral de Compras e Licitação (Dicom) abre a disputa para as empresas.

Desde outubro do ano passado o município tenta fazer a contratação de uma nova prestadora de servido para a  fiscalização eletrônica no trânsito de 568.417 veículos da Capital, mas até mesmo o Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou a suspensão cautelar da concorrência em novembro de 2017.

Na época, a Bless Processamento de Dados Ltda. ME denunciou o certame fundamentando-se nas exigências do então edital, as quais restringiam a concorrência. Assim, o município teve de mudar a modalidade para pregão presencial, por orientação do órgão fiscalizador.

O anúncio de mudança foi realizado no dia 12 de abril e a abertura de propostas aos interessados deveria ter sido feita no mês passado, quando várias empresas entraram com impugnações nas últimas horas do fim do prazo.

Comentários

Últimas notícias