Voz do MS

Entretenimento

Veja as sugestões de filmes e séries para assistir nas plataformas digitais

Redação
A dica da semana é o filme “Entre Facas e Segredos”, com doses de humor, ironia e mistério

Dica da Semana: “Entre Facas e Segredos”

Para quem adora um livro de mistério ou um jogo de detetive, “Entre Facas e Segredos” é um filme cativante

Uma homenagem a Agatha Christie, Sir Arthur Conan Doyle e a todos os detetives das obras de ficção e investigação policial, “Entre Facas e Segredos” é um filme cheio de humor. Com doses de ironia, conduz o mistério de um assassinato no clássico estilo do “Quem matou?“, porém traz algo de diferente ao tirar da figura do detetive a responsabilidade de estabelecer o vínculo entre o público e o assassinato. Além de ser dirigido por Rian Johnson (“Star Wars – Os Últimos Jedi”), o longa conta com Chris Evans, Daniel Craig, Jamie Lee Curtis, Ana de Armas e outros nomes prestigiados da indústria cinematográfica em seu elenco. “Entre Facas e Segredos” está disponível na Amazon Prime Video, no Youtube, no Google Play Filmes e no Looke.

A história começa quando o bilionário e famoso escritor de livros de mistério, Harlan Thrombey (Christopher Plummer) é encontrado morto – com o pescoço cortado – em sua mansão, quando estava próximo de anunciar quem seriam os herdeiros de sua fortuna e um dia depois de reunir todos os parentes para comemorar seus 85 anos. A partir daí que começa o jogo de investigação, conduzido pelo tenente Elliot (LaKeith Stanfield), seu assistente Wagner (Noah Segan) e pelo nada convencional detetive particular Benoit Blanc (Daniel Craig), que tentam descobrir quais dos presentes no aniversário de Harlan foi o responsável pela sua morte.

Logo, os investigadores vão descobrir que tanto os funcionários quanto a família podem ser considerados suspeitos e possuem muitos segredos. O interessante do filme é que ele está constantemente surpreendendo o público, muitas vezes se aproveitando dos próprios clichês do gênero para construir grandes quebras de expectativa. Além disso, o humor também é um fator importante na atmosfera criada pelo diretor, cativando o espectador, que acaba por não querer saber apenas “quem matou?”, mas também entender os motivos que levaram ao crime.

Link para o trailer de “Entre Facas e Segredos”.

Coisas da vida

O original da Netflix “Rosa e Momo” marca o retorno de Sophia Loren aos filmes depois de uma pausa de quase dez anos

Um dos maiores nomes de Hollywood na década de 1960, a atriz italiana Sophia Loren é vencedora do Oscar de Melhor Atriz pela sua atuação no pelo clássico “Duas Mulheres” (1962), dirigido por seu amigo e parceiro profissional Vittorio Sica, e de uma estatueta honorária (1991) pela sua carreira de sucesso. Quase dez anos depois de seu último papel no cinema – em “Nine” – e com 86 anos de idade, Sophia Loren retorna às telas no filme “Rosa e Momo”, um novo original da Netflix que estreia dia 13 de novembro e é dirigido por Edoardo Ponti, filho da atriz com o produtor Carlo Ponti. Mãe e filho já trabalharam juntos antes em “Desejo de Liberdade” e no curta “La Voce Umana”.

Ambientado em Bari, no sul da Itália, o filme da Netflix acompanha a história de Rosa, uma mulher judia sobrevivente dos campos de concentração nazistas que acolhe crianças em estado de vulnerabilidade – filhos abandonados de prostitutas, órfãos etc. O primeiro encontro entre os protagonistas acontece quando Momo, um jovem senegalês de 12 anos, tenta roubar sua bolsa. Por isso, quando seu vizinho pede para que Rosa tome conta do menino por algumas semanas, a mulher reluta bastante antes de aceitar a proposta. Momo se mostrará uma criança rebelde, mas com um bom coração. Ao perceber que, pela primeira vez, estará cercado por pessoas que realmente se importam com ele, Momo vai desenvolver um grande apreço pelo local e, principalmente, por Rosa.

“Rosa e Momo” é uma adaptação do livro “Madame Rosa – A Vida à Sua Frente”, escrito pelo francês Romain Gary sob o pseudônimo de Emile Ajar e publicado em 1975. O filme da Netflix não é a primeira adaptação da obra literária, tendo sido transformado em filme pela primeira vez no longa homônimo de 1977, que chegou a vencer o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Reforçãdo pela presença de Sophia Loren e com uma história emocionante, o original Netflix promete tocar os corações.

Link para o trailer de “Rosa e Momo”.

Geração Z

“Malhação: Viva a Diferença” ganha spin off “As Five” na GloboPlay

Em 2017, foi ao ar na Globo a 25ª temporada da novela “Malhação”. Diferentemente das edições anteriores, se passava em São Paulo e contava com cinco protagonistas mulheres: Keyla (Gabriela Medvedovski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski). Inicialmente desconhecidas, as adolescentes constroem uma forte amizade ao ficarem presas no mesmo vagão do metrô enquanto Keyla dá à luz. Vencedora do Emmy naquele ano, essa edição foi marcada pela diversidade tanto nas temáticas quanto nas personagens, o que agradou muito o público. Após muitos pedidos nas redes sociais por uma continuação, a Globo decidiu lançar dia 12 de novembro o spin-off “As Five”.

A série se passa em 2024, seis anos depois do fim da novela, e mostra que a amizade das cinco garotas não esteve imune ao tempo. Sem se falarem a 6 anos, cada uma delas construiu uma vida independente, mas talvez muito aquém daquilo que sonhavam na adolescência. Após se separar de Tato (Matheus Abreu), Keyla abandona os estudos para cuidar sozinha de Tônico, mas descobre que é muito difícil conciliar a vida profissional com a maternidade. Benê vivia Rio de Janeiro, onde se mudou com o namorado Guto (Bruno Gadiol) para estudar e trabalhar com música. No entanto, o relacionamento dos dois chega ao fim quando Guto revela ser gay e, do dia para noite, a jovem se vê em busca de um novo lugar para morar. Tina é casada com o namorado de colégio, Anderson (Juan Paiva), e os dois possuem uma gravadora juntos. Ellen conseguiu uma bolsa de estudos nos Estados Unidos e está noiva de um colega pesquisador, enquanto Lica continua com o mesmo temperamento inconsequente de antes, dependente financeiramente dos pais e tentando virar “influencer” de viagens. Após tantos anos, o que reúne as cinco é o funeral da mãe de Tina, Mitsuko (Lina Agifu), vítima de leucemia.

Link para o trailer de “As Five”.

Comentários

Últimas notícias