Voz do MS

Saúde

Vacinação contra a Covid será destinada para 2ª e 3ª dose neste sábado

Redação
Pessoas de 18 anos com imunossupressão e idosos de 70 anos podem tomar dose de reforço; confira

A vacinação contra a Covid-19 neste sábado (11), em Campo Grande, continua sendo para a aplicação da terceira dose em pessoas de 18 anos ou mais que tenham alto grau de imunossupressão e em idosos de 70 anos ou mais.

Neste caso, é necessário que os jovens tenham tomado a segunda dose, no mínimo, há 28 dias. Já os idosos precisam ter tomado até o dia 7 de abril.

Além destes públicos, pessoas que tomaram Pfizer até 5 de agosto; AstraZeneca até 12 de julho e Coronavac até 17 de agosto, também podem procurar os pontos de imunização.

Conforme a resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), poderão tomar o imunizante aqueles idosos que tomaram a segunda dose há até seis meses. Todos serão vacinados com a vacina Pfizer, mesmo que as outras duas doses tenham sido de outro imunológico.

Imunossupressão

Segundo a orientação da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), para vacinar, o paciente imunossuprimido deverá apresentar o laudo médico que ateste um das condições relacionadas abaixo:

Imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.

Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3; uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune.

Pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Confira abaixo os locais e horários de vacinação contra a Covid:

Cadastro  

As pessoas que ainda não se imunizaram devem fazer o cadastro no sistema de agendamento prévio, por meio do link vacina.campogrande.ms.gov.brclicando em ‘primeiro acesso’.

O cadastro não é um agendamento, somente auxilia o processo de vacinação para evitar aglomerações.

Via Correio do Estado

Comentários

Últimas notícias