Voz do MS

Educação

Universidades estendem suspensão de aulas até quarta-feira

Redação

[Via Correio do Estado]

Com a incerteza quanto ao fim da greve dos caminhoneiros, duas universidades de Mato Grosso do Sul decidiram manter as aulas suspensas até a próxima quarta-feira (28). O prolongamento da suspensão das atividades foi confirmado pelas Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (FMS), e a Uniderp Anhanguera. Com o feriado e ponto facultativo, as aulas nestas universidade só voltam ao normal na segunda-feira (4).

Por meio de nota, a UFMS informou que “em função da situação de desabastecimento nos municípios do Estado, estão suspensas as aulas da graduação e pós-graduação em todos os campi da instituição”. Restaurantes Universitários da Cidade Universitária, em Campo Grande, e do Campus de Três Lagoas estarão funcionando somente no almoço, segundo universidade.

Já a Uniderp Anhanguera informou que, além da suspensão das aulas, não haverá funcionamento de departamentos administrativos, nem atendimentos nas clínicas de saúde, e que os estudantes estão sendo comunicados via SMS e por meio das lideranças acadêmicas.

As universidades Católica Dom Bosco (UCDB) e Estácio de Sá informaram que retomaram todas as atividades acadêmicas hoje, sendo que nesta última as faltas de alunos que moram e outros municípios e dependem de transporte acadêmico poderão ser abonadas.

Comentários

Últimas notícias