Voz do MS

Capital

Trecho da 14, entre 26 de Agosto e Fernando Corrêa, é interditado

Redação

[Via Correio do Estado]

Trecho da Rua 14 de Julho, da rua 26 de Agosto até a Avenida Fernando Corrêa da Costa, foi novamente interditado na manhã de hoje (23) para lançamento da capa de asfalto, que faz parte das obras do Reviva Campo Grande.

De acordo com a Prefeitura da Capital, na próxima semana, de terça-feira (27) até sábado (31), será bloqueada meia pista da rua, da Fernando Corrêa até a Sete de Setembro, pára atividades das operadoras de telefonia.

Prevista para ser entregue no fim de novembro, atualmente, as obras do Reviva Centro se concentram na 14 de Julho, entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Dom Aquino. A quadra entre a Rua Barão do Rio Branco e a Dom Aquino também está interditada para a passagem de veículos.

Com 85% das obras concluídas, faltam apenas os setores de pavimentação da pista de rolamento e pavimentação das calçadas (75%), rede elétrica, telecomunicação (95%), rede de iluminação pública e infraestrutura para a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), segurança e TI, com quase 90%.

Conforme relatório da Engepar, empresa responsável pela intervenção, os trabalhos que ainda estão no início da execução são o setor de mobiliário urbano, 58%, e sinalização viária, com 10%.

A 14 passa por obras em uma extensão de 1.400 metros, da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso. A conclusão dos espaços se dará com a retirada dos postes e a implantação do paisagismo. A requalificação já teve instalação de luminárias com LED, Wi-Fi, câmeras de segurança e preservação do patrimônio histórico cultural.

Também faz parte da obra o alargamento das calçadas, instalação de mobiliário urbano, retirada dos postes, embutimento da rede, instalação de canaletas, totens especiais, galerias subterrâneas para abrigar a fiação, além do projeto de paisagismo.

Comentários

Últimas notícias