Voz do MS

Esportes

Times da Capital apostam nas categorias de base para 2022

jornalismo@vozdoms.com.br

União e Comercial vão focar nas pratas da casa, enquanto o Operário segue importando jogadores

Após um ano de 2021 marcado pelo baixo desempenho nacional dos clubes de futebol de Mato Grosso do Sul e alguns vexames locais durante às competições organizadas pela própria Federação de Futebol, a FFMS.

As equipes de Campo Grande que seguem na elite do futebol sul-mato-grossense buscam um ano de 2022 diferente, ao menos no Campeonato Estadual – que começa dia 2 de fevereiro e vai até 24 de abril. Dois desses clubes vão apostas nas categorias de base para a disputa da competição: um deles é o tradicional Comercial, enquanto o outro é o União.

No caso do colorado, o presidente Cláudio Barbosa chegou a cogitar a não participação da equipe no Estadual 2022 por causa da falta de recursos, mas decidiu em conjunto ao restante da diretoria levar um time formado praticamente por pratas da casa.

“Por ora vamos com esses atletas da base, que já estão conosco há algum tempo no Sub-20, e seguimos procurando empresários e parceiros para trazermos alguns outros nomes, mas dentro dessa nossa característica, com no máximo 24 anos e que possam ainda dar algum retorno para o clube, que deixem algum legado aqui”.

A folha deverá ser o mais enxuta possível, sendo o elenco comandado por Matheus Sabatine, que também treina a base, foi o técnico em 2021 do time principal e ocupa uma cadeira de conselheiro do clube.

Já no União, ainda não há definição sobre o treinador, mas há encaminhamento para a continuidade do técnico do Sub-20, Toninho Mussi, após o retorno do time da Copa São Paulo em janeiro.

“Fazemos parte de uma comissão permanente, e nossa política de trabalho é pautada justamente em revelar atletas. Então o que pretendemos é aproveitar quem não for vendido após a Copinha em nosso time principal.

GALO IMPORTADOR

No Operário, que também mantém categoria de base – inclusive cedendo atletas para o União na Copa SP -, a política de anos anteriores seguirá: contratar jogadores de fora do Estado e com experiência em outros clubes, visando dar mais competitividade ao elenco.

Alguns atletas da base podem ser aproveitados, mas a maioria deles será importada de outros centros – como Goiás e Rio Grande do Sul.

Com elenco todo montado e até treinador definido, o clube não revela nomes no momento, mas frisa que isso ocorrerá no início de janeiro, quando os treinos começarão.

Já o Comercial vai ir a campo para treinamento a partir do dia 4 do próximo mês, no antigo CT do Cene.

Via Correio do Estado MS

Comentários

Últimas notícias