Voz do MS

Interior

Temporal com ventos fortes e granizo causa estragos em Ponta Porã

Redação

[Via Correio do Estado]

Temporal com ventos fortes e chuva de granizo causou estragos em Ponta Porã, com queda de árvores, alagamentos e destelhamento de casas, na noite de ontem. Chuva durou menos de uma hora, mas foi de forte intensidade.

De acordo com informações da estaçaõ automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não houve grande acumulado de chuva, mas ventos foram fortes, com rajadas de 35 quilômetros por hora, o que foi suficiente para derrubar árvores, que caíram sobre casas, carros e na rede elétrica, causando falta de energia em alguns bairros.

Imagens compartilhadas por moradores da cidade mostram a força do vento. Também houve chuva de granizo em algumas regiões da cidade e na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com Ponta Porã.

O temporal começou por volta das 20h e, na manhã de hoje, equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil atendem as ocorrências e fazem levantamento dos estragos.

Para esta sexta-feira (23), previsão é de céu oscilando entre períodos de nublado, com abertura de sol. Há possibilidade de chuvas em áreas isoladas e temperaturas ficam entre 14°C e 28°C na cidade.

Comentários

Últimas notícias