Voz do MS

Política

Tavares deixa Saúde e governador convida Carlos Coimbra para o cargo

Redação

[Via Campo Grande News]

O comando da SES (Secretaria Estadual de Secretaria) vai trocar de mãos. Sai Nelson Tavares, que está demissionário, e entra Carlos Alberto Coimbra, atualmente no HU (Hospital Universitário) de Campo Grande.

Coimbra foi convidado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e se reúne hoje à noite com o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, para definir os detalhes. A previsão é que ele assuma no próximo dia 13.

Apesar de ter permanecido apenas dois meses no HU, Carlos Coimbra deixa o hospital tendo o que comemorar. Destravou processo que vai permitir a utilização do aparelho de hemodinâmica, encaixotado há sete anos. O procedimento licitatório será concluído na próxima sexta-feira (dia 8).

O convite era para nomeação imediata, mas além da finalização do processo no HU, o futuro secretário ainda quer discutir alterações na gestão da Saúde, que incluem parceria com o MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e com dirigentes de hospitais que atendem pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Finalizadas essas questões, ele toma posse.

Carlos Alberto Coimbra assumiu a direção do Hospital do Câncer Alfredo Abrão após o escândalo da Máfia do Câncer, alvo da operação Sangue Frio, realizada em 2013 pela PF (Polícia Federal). Recentemente, foi nomeado para a gerência administrativa do Hospital Universitário.

Oficialmente de férias, Tavares já comunicou a demissão aos diretores de hospitais. O governo do Estado fará entrevista coletiva hoje à tarde sobre a mudança.

Tavares já comunicou demissão a diretores de hospitais. (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)Tavares já comunicou demissão a diretores de hospitais. (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)
Comentários

Últimas notícias