Voz do MS

Capital

Supermercado no Silvia Regina é autuado por vender alimentos impróprios e vencidos

Redação

[Via Correio do Estado]

Supermercado do bairro Silvia Regina foi autuado, pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon) de Campo Grande, nesta quinta-feira (31), por vender produtos podres e impróprios para consumo.

De acordo com o Procon, os agentes receberam denúncias e constaram no local várias irregularidades, como carne bovina, suína e de frango vencidas e massa de pastel e outros produtos alimentícios impróprios para o consumo ou vencidos.

Também foram encontradas embalagens violadas e sem informações sobre origem do produto. Os alimentos foram retirados de comercialização. Cerca de 50 kg de produtos foram descartados.

De acordo com o subsecretário do Procon Municipal, Valdir Custódio, a população tem denunciado vários casos a superintendência, solicitando fiscalizações descentralizadas, e por isso, a prioridade é intensificar a fiscalização nos bairros da capital.

“Nosso foco é fiscalizar e tirar de circulação todo tipo de produto que desrespeita a legislação e coloca em risco a saúde dos consumidores”, explica ele.

Comentários

Últimas notícias