Voz do MS

Viagens

Sonho de consumo, Maldivas tem mais de 1 mil ilhas com areia branca e mar azul

Viagens e Turismo
Localizada no Oceano Índico, turistas podem optar por resorts ou hospedagens mais simples com acesso a praias públicas

Sonho de consumo de muita gente, as ilhas das Maldivas são perfeitas para quem deseja aproveitar praias calmas e de beleza exuberante. Localizadas no Oceano Índico, as Maldivas são compostas por 26 atóis, ou seja, ilhas formadas por calcário de bancos de coral, em formato de anel.

O período ideal para visitar as Maldivas é entre novembro a abril, quando o período de chuvas diminui. A região também sofre com as chuvas de monções, por isso evite visitar o local entre maio e outubro. As chuvas desse período e o céu nublado podem atrapalhar um pouco.

Malé

Principal atol das Maldivas, essa área compreende 107 ilhas, dentre elas a capital Malé e as ilhas vizinhas de Hulhule, onde o turista costuma desembarcar por ser onde está o principal aeroporto internacional do país, Vilingili e Hulhumalé.

Mais ao Sul, há ilhas públicas acessíveis como Maafushi, Gulhi e Thulusdhoo. Nessa região, a hospedagem e alimentação costumam ser mais baratas do que nas ilhas privadas de resorts. Já o atol ao Norte concentra alguns poucos resorts e outras ilhas desabitadas, funcionando como fazendas e áreas industriais.

A capital Malé tem um movimentado mercado de peixes, restaurantes e lojas na rua principal, Majeedhee Magu, além da Hukuru Miskiiy, também conhecida como Mesquita da Sexta-Feira, do século XVII, feita de coral branco esculpido.

Cultura local

Apesar de não parecer pelas fotos publicadas nas redes sociais, as Maldivas são um país muçulmano, ou seja, existem algumas regras, dependendo da região em que o turista está hospedado. Nos resorts, a liberdade é maior, mas fora deles fique atento aos avisos, por exemplo, de não usar biquinis ou não consumir carne de porco.

Há algumas praias que permitem o uso de biquinis e elas normalmente estão sinalizadas.

Explore

Ao todo, as Malvidas têm 1 mil ilhas. Os transportes públicos são acessíveis, então, uma boa dica é explorar a região. Aproveite para realizar mergulhos e outros passeios diferentes.

Comentários

Últimas notícias