Voz do MS

Viagens

Site Lugares Pelo Mundo lista 4 passeios românticos pelo mundo árabe

Viagens e Turismo

O site Lugares pelo Mundo, plataforma colaborativa sobre viagens e experiências, listou 4 passeios românticos pelo mundo árabe. Aproveitando que, para os brasileiros, junho é o mês dos namorados.

E algo que é recorrente entre os casais é a famosa frase “vamos fazer algo diferente”. Pois bem, façamos algo diferente.  Partindo da ideia de que romântico mesmo é experimentar a vida juntos, são atividades em países árabes, que propiciam vivências não apenas diferentes, mas enriquecedoras.

  • Dormir sob as estrelas no Wadi Rum

Que tal acampar no meio do deserto da Jordânia? Mas esqueça o clichê de que acampamentos são desconfortáveis. Por lá, há várias opções de hospedagens luxuosas. Uma das opções é dormir em uma bolha transparente vendo o céu. Consegue imaginar? Ou então em uma vila beduína, conhecendo toda a cultura dos nativos.

  • Tomar café da manhã em um passeio de balão pelo Marrocos
  •  

A mistura de duas situações que são completamente românticas, só pode ter um resultado possível: um momento mágico. Estar com quem se ama, sobrevoando paisagens incríveis e ainda se deliciando com um maravilhoso café da manhã. É simplesmente um programa perfeito.

  • Mergulhar no Mar Vermelho


Mesmo que mergulhar seja classificado como esporte radical, nesse tipo de aventura há sempre a emoção que transforma toda a situação em um momento completamente romântico e particular. O LPM também escreveu uma matéria sobre os lugares em que é possível mergulhar no Mar Vermelho. Embora vários países sejam banhados pelo mar, é no Egito ou Jordânia que oferecem melhor infraestrutura para prática do esporte.

  • Descansar em uma ilha tunisiana

Se você acha que no mundo árabe é só deserto, está muito enganado! A Tunísia possui praias paradisíacas com mar de azuis cintilantes. E além das praias, existem várias ilhas que você pode escolher. Todas incrivelmente  belas. A mais famosa das ilhas, Djerba, é ladeada por duas ilhas menores (El Guettaya Gablia e El Guettaya Bahria), local perfeito para quem quer paz e tranquilidade em um país não apenas lindo natural, como culturalmente. O site de turismo da Tunísia listou algumas agências de turismo que podem oferecer esse passeio.

Conheça mais sobre o mundo árabe e suas peculiaridades no portal colaborativo, Lugares pelo Mundo.

Comentários

Últimas notícias