Voz do MS

Concursos

Sesau prevê concurso de 376 profissionais da saúde no segundo semestre

Redação

[Via Correio do Estado]

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) prevê um concurso público para 376 médicos, enfermeiros, dentistas e outras áreas que tiveram profissionais aposentados desde o ano passado. A ideia, conforme o secretário de Saúde, Marcelo Vilela, é que o processo seletivo seja aberto a partir do segundos semestre desse ano.

Conforme o titular da pasta, essa reposição é específica dos aposentados e não interfere na necessidade de mais profissionais da rede pública de saúde. “Além dos aposentados, temos quase 700 médicos e enfermeiros contratados [comissionados] que a ideia também é abrir concurso para substituir e termos concursados”, explicou o secretário que apresentou à Câmara Municipal nesta manhã o balanço financeiro da pasta no primeiro quadrimestre desse ano.

INVESTIMENTO
Ainda conforme o secretário, a gestão atual assumiu com 35 obras de reforma, ampliação e construção de unidades de saúde paralisadas. “Há uma pactuação e precisamos cumprir. No ano passado entregamos quatro, esse ano serão mais três e mais quatro ano que vem. É muita responsabilidade. Não adianta começar uma obra e não entregar, como fizeram. Só vamos ter investimentos em Saúde após concluir essas”, detalhou Vilela.

Para esse ano, entre as ações mais emplemáticas está a Clínica da Família, que deve ser entregue em agosto, no aniversário da Capital. “Um posto, que ainda será divulgado qual, está sendo capacitado para a Clínica da Família”, disse o secretário.

Essa unidade terá atendimento de 12 horas sem pausa para o almoço e focando atendimentos de baixa complexidade, para que os pacientes classificados como “azul” e “verde” não lotem as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), como ocorre atualmente. A intenção da Sesau é criar uma Clínica da Família em cada região da cidade, que são sete.

Comentários

Últimas notícias