Voz do MS

Economia

Servidores protestam contra falta de reposição nas perdas salariais

Redação

[Via Correio do Estado]

Representantes dos trabalhadores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), marcaram para o próximo dia 23 de maio, uma paralisação de advertência, com objetivo de protestar contra à falta de reposição das perdas salariais da categoria, redução da verba para educação, reforma trabalhista e previdenciária, e uma ameaça de extinção de carreira na universidade, mediante concurso público.

O movimento é organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (SISTA-MS), e conforme o coordenador geral da entidade,  Waldevino Mateus Basílio, os servidores ativos e inativos (aposentados e pensionistas) estão sendo convocados para uma assembleia geral extraordinária, marcada para quinta-feira (17), às 9h, no Anfiteatro do FAALC (antigo anfiteatro do CCHS).

PAUTA

Entre os temas discutidos na reunião estão: a paralisação do dia 23 de maio; Revisão dos valores do Processo dos 47,94%; Processo dos 28,86% (Sentença  para quem não fez acordo) e também sobre as 30 horas e ponto eletrônico.

“Esperamos o comparecimento maciço de trabalhadores nessa nossa assembleia geral, pois precisamos somar forças para avançarmos nas melhorias em benefício de todos”, afirmou a servidora do Hospital Universitário, Cleo Gomes, coordenadora geral do SISTA-MS.

Basílio também reforça a necessidade da presença de servidores nessa assembleia geral para discussão e união de todos em torno dos objetivos que forem estabelecidos. “Unidos podemos avançar nas conquistas e impedir que sejamos prejudicados”, argumentou.

Comentários

Últimas notícias