Voz do MS

Entretenimento

Seleção de filmes e séries em plataformas digitais, feita pelo “Via Streaming”

Redação
A dica da semana é o filme “Togo”, lançado exclusivamente pela Disney Plus em 2019

Dica da Semana: “Togo”

Para salvar um vilarejo, um grupo de cães e seu dono terão que enfrentar uma missão praticamente impossível

No ano de 1925, o estado americano do Alaska vivia o seu pior inverno em 20 anos, deixando várias comunidades isoladas pelas nevascas. Dentre elas, a cidade de Nome viveu um cenário extremamente desesperador ao ser o foco de um surto de difteria – uma doença bacteriana que, sem tratamento, pode ser fatal e que é particularmente rigorosa na população infantil. Para piorar, a cidade mais próxima que poderia fornecer o soro para o tratamento da doença se encontrava a 1085 km de distância, uma rota que exigiria 25 dias de viagem normalmente. Porém, nas condições extremas do inverno, o soro só sobreviveria a 6 dias, o que levou médicos a traçar uma mortalidade de 100% para aqueles que fossem infectados.

Tentando contornar essa situação, foi organizada uma missão praticamente impossível, apelidada de “a grande corrida da misericórdia”. Ela consistia em mobilizar times de cães de trenós e seus líderes para percorrer a enorme distância em tempo recorde – sob condições extremamente desfavoráveis – e, assim, conseguir levar o soro para o vilarejo e salvar a população da cidade. Dentre os grupos que fizeram essa viagem, aquele que mais se destacou foi o do norueguês Leonhard Seppala, que chegou a percorrer uma distância cinco vezes maior que os outros times.

É justamente sobre essa jornada heróica que fala o filme “Togo”, lançado exclusivamente pela Disney Plus em 2019. Com Willen Dafoe no papel de Seppala, o longa vai contar a emocionante jornada do líder e seu grupo de huskies siberianos, cujo líder era Togo, desde a sua formação até o maior desafio de suas vidas, o que lhes rendeu um lugar especial na história. O filme mostra que a relação entre o homem e Togo não era perfeita mas que, ao longo do tempo, foi se aprimorando até chegar ao ponto de Seppala apostar sua vida nas habilidades do líder dos cães, uma vez que perdeu a visão durante a grande corrida e teve que confiar na sensibilidade de Togo em desviar dos buracos e conduzir o trenó.

Clique aqui para assistir ao trailer de “Togo”.

Dupla dinâmica

Com uma pitada de “Gilmore Girls”, a nova série da Netflix se chama “Ginny e Georgia” e estreia dia 24 de fevereiro

Filmes e séries que exploram a relação entre mãe e filha são bastante comuns e tendem a fazer bastante sucesso quando são lançados. Um grande exemplo é “Gilmore Girls”, um seriado americano que se tornou um grande sucesso nos anos 2000 e que é praticamente um sinônimo desse gênero cinematográfico. E é nessa mesma pegada que ”Ginny e Georgia”, uma nova produção original da Netflix, se apresenta. Com dez episódios compondo a primeira temporada, a série estreia na plataforma de streaming no dia 24 de fevereiro e aborda o relacionamento um tanto disfuncional de uma mãe solteira com sua filha mais velha.

Mãe solteira aos 15 anos, Georgia sempre teve uma relação muito próxima com sua filha Ginny. Porém, conforme a menina vai crescendo, a beleza e a personalidade descontraída da mãe começam a incomodar a jovem, que muitas vezes se vê como a pessoa mais madura da família, que ainda conta com Austin, o filho mais novo de Georgia. Apesar da imaturidade, a mãe dos dois decide se mudar para uma cidade no interior de Massachusetts (Estados Unidos) para que seus filhos tenham uma vida melhor e mais estável, acabando com o ciclo de mudanças constantes que os três viviam.

Porém, a chegada na cidade nova pode trazer à tona segredos da vida de Georgia que ela preferia que nunca fossem revelados e que podem colocar em perigo toda a sua família. Além disso, os dramas de Ginny em sua nova escola – que envolvem desde relações amorosas e novas amizades até a reação de seus colegas em relação a sua própria mãe – também vão contribuir para o surgimento de novos atritos e desbalanços na relação familiar.  Sendo assim, “Ginny e Georgia” se apresenta como uma comédia dramática sobre mulheres e seus relacionamentos, sejam eles familiares, amorosos ou de amizade.

Clique aqui para assistir ao trailer de “Ginny e Georgia”.

Espiral de segredos

Mistérios envolvem internato espanhol em reboot da Amazon Prime Video

Em 2007, o canal espanhol Antena 3 exibia o primeiro episódio de “O Internato: Laguna Negra”, que retratava a dinâmica entre professores, trabalhadores e alunos do instituto educacional de elite Laguna Negra após a chegada dos irmãos Marcos e Paula, cujos pais desapareceram no mar. Por sua forma inovadora de retratar o suspense dentro do ambiente jovem, durante todas as três temporadas, a série foi recordista de audiência na televisão espanhola e é considerada precursora do gênero – que se encontra em alta atualmente. Diante da resposta positiva do público ao “thriller escolar”, a Amazon Prime Video decidiu produzir uma nova versão intitulada “O Internato: Las Cumbres”, que estreia dia 19 de fevereiro na plataforma.

Na trama original de “Laguna Negra”, o mistério girava em torno do Projeto Géminis, uma organização nazista que realizava experimentos com seres humanos através da farmacêutica Ottox. No entanto, para manter sua própria identidade e se diferenciar de outras séries de suspense adolescente como “Riverdale” e “Elite”, o reboot busca se aproximar do terror, com menções a seitas satânicas e atividades paranormais. Tudo isso se passa em um antigo monastério, completamente isolado da sociedade e rodeado por bosques, que abriga uma escola com normas rígidas para alunos problemáticos cujas próprias famílias já desistiram de disciplinar.

A história se inicia com o desaparecimento de Manuel (Carlos Alcaide) durante sua tentativa de fuga do internato. Apesar da direção alegar não saber de nada e que se trata de um sequestro isolado, sua namorada, Amaia (Asia Ortega), e seu melhor amigo, Paul (Albert Salazar), não compram a desculpa e decidem unir forças para descobrir o que realmente aconteceu com Manuel.  No entanto, à medida que eles se aventuram pelos sombrios corredores do monastério com as poucas ferramentas disponíveis, descobrem que por trás de todas aquelas regras e normas se escondem segredos milenares que ameaçam não só a segurança dos alunos, mas também dos professores.

Clique aqui para assistir ao trailer de “O Internato: Las Cumbres”

Comentários

Últimas notícias