Voz do MS

Entretenimento

Seleção de filmes e séries em plataformas digitais

Redação
A dica da semana é a série sul-coreana “Round 6”, um sucesso na Netflix

Dica da Semana: “Round 6”

O sucesso sul-coreano da Netflix fala sobre pessoas falidas que participam de jogos infantis mortais na tentativa de ganharem um grande prêmio em dinheiro

A indústria cinematográfica sul-coreana tem ganhado maior visibilidade na comunidade internacional, tendo como um grande marco de reconhecimento a vitória de “Parasita” na categoria de Melhor Filme no Oscar de 2020.

Sendo assim, quando a Netflix estreou “Round 6”, no dia 17 de setembro, a produção estava cercada de boas expectativas, apesar de ainda existir um grande preconceito que assombra as produções não hollywoodianas. Porém, nada impediu “Round 6” de se tornar um verdadeiro sucesso internacional.

Com a maior estreia da Netflix, a série agradou tanto os espectadores que rapidamente ficou em primeiro lugar no ranking de 90 países.

Criada por Hwang, “Round 6” fala sobre um jogo misterioso que envolve 456 pessoas que estão muito endividadas. Confinadas, todas elas precisam participar de uma série de brincadeiras infantis – como batata quente, cabo de guerra etc – para se manterem na disputa pelo grande prêmio de 45,6 bilhões de wons (equivalente a R$ 208,5 milhões).

Porém, o resultado das disputas pode ser fatal, já que quem perde é morto na hora.

Apesar de essa ser a premissa central, a série também irá abordar diversos outros assuntos, como a corrupção que acontece nos jogos – que envolve até tráfico de órgãos -, discriminação, embates de classes sociais e a espetacularização do desespero alheio.

Mesmo com todo o reconhecimento, a produção da Netflix gerou grande polêmica pois a violência explícita e os temas sensíveis que aborda levantam uma preocupação para os pais de que as crianças estejam tendo acesso a esse tipo de conteúdo.

Tal situação desencadeou até em uma tentativa de boicotar a produção.

Ao mesmo tempo em que tais considerações são relevantes, é importante lembrar que a série foi classificada no Brasil para maiores de 16 anos e que a própria plataforma possui mecanismos para que tal controle por parte dos pais seja exercido.

Link para o trailer de “Round 6”.

Terror em universos paralelos

“Just Beyond”, a nova série da Disney Plus, é uma mistura de terror e comédia

Com oito episódios, a primeira temporada da série “Just Beyond” chega de forma exclusiva à Disney Plus no dia 13 de outubro.

A produção é baseada na obra de R.L. Stine, um escritor americano muito famoso por suas obras de terror e suspense voltadas para o público infanto juvenil.

A história se passa em um universo diferente, onde existem bruxas, alienígenas, fantasmas e todos os tipos de seres imagináveis.

Apesar de todos episódios serem ambientados nesse mundo paralelo, cada um deles possui uma trama diferente, introduzindo novos personagens e problemáticas ao enredo, o que enriquece a história.

Os episódios abordam temas que vão desde de bullying e preconceitos, como no primeiro em que a protagonista é mandada para um internato especializado em jovens problemáticos por se envolver em problemas na sua antiga escola devido ao seu ativismo, até ansiedade e divórcio.

Uma das principais temáticas da produção é a busca dos personagens pela sua própria identidade e pela aceitação, o que é muito comum em produções cujos protagonistas são adolescentes ou pré-adolescentes.

Como cada episódio apresenta um núcleo distinto, essas temáticas podem ser exploradas e expandidas de várias formas diferentes, o que é muito interessante.

O componente de mistério, terror e coisas sobrenaturais que rodeiam “Just Beyond” faz com que ela se torne atrativa para um público mais vasto, não se limitando apenas àqueles que se identificam com a faixa etária de seus protagonistas.

Ao mesmo tempo, o terror e o suspense que podem ser abordados na produção estão limitados a uma classificação indicativa de 10 anos, o que pode ser um alerta para aqueles que preferem obras com um terror mais explícito.

No geral, o original da Disney Plus parece ser assustador o suficiente para quem se propõe a assistir e não se limita a apenas esse gênero para se sustentar, flertando também com a comédia e o suspense.

Link para o trailer de “Just Beyond”.

Houve uma vez um verão

Um grupo de adolescentes se tornam alvos de um assassino após uma noite trágica

Com a aproximação do Halloween, é comum que os estúdios do streaming foquem nesse mês os lançamentos de suas produções de terror ou slasher, um subgênero que geralmente possui uma narrativa que se constrói a partir de um assassino em série que mata de forma aleatória.

E esse é exatamente o caso de “Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado”, uma série baseada no filme homônimo de 1997 que estreia na Amazon Prime Video dia 15 de outubro.

Após completarem o último do ensino médio, um grupo de seis amigos decide comemorar em uma festa o início de um novo capítulo.

Trata-se das gêmeas Lennon e Allison (interpretadas por Madison Iseman), duas personalidades completamente diferentes que possuem maneiras conflitantes de abordar os mesmos problemas.

Para sorte de Allison, ela pode contar com Dylan (Ezekiel Goodman) quando a intenção é tomar a atitude mais cautelosa possível, mas o mesmo não pode ser dito dos demais amigos, dado a incansável busca de Margot (Brianne Tju) por aprovação nas redes sociais, o vício de Riley (Brianne Tju) em drogas e a postura relaxada com que Johnny (Sebastian Amoruso) aborda o futebol e os estudos. Porém, bastou uma noite para que a vida desses jovens virasse de cabeça para baixo.

Na volta da festa, Allison dirigia em meio a uma estrada pouco iluminada enquanto seus amigos brigavam pelo controle do rádio e gravavam vídeos no banco de trás, quando, de repente, a brincadeira é interrompida por um estrondo na frente do carro e a certeza de algo foi atingido.

Após alguns minutos, o grupo toma coragem e sai do veículo, apenas para descobrir que havia atropelado e matado um homem.

Diante da ausência de testemunhas, eles decidem jogar o corpo ao mar e fingir que aquela noite nunca aconteceu. Porém, passados um ano, os jovens começam a receber ameaças de alguém que não só sabe de todos os detalhes do acidente como começa a assassinar todos os envolvidos.

Link para o trailer de “Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado”.

Comentários

Últimas notícias