Voz do MS

MS

Segundo lugar no ranking de geração de empregos, MS pode abrir mais 5 mil vagas

Redação

[Via Campo Grande News]

Mato Grosso do Sul, que ocupa o 2° lugar no ranking de geração de emprego entre os meses de janeiro a setembro, pode abrir mais cinco mil vagas temporárias para o fim de ano, conforme prevê a Fercomércio-MS (da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul).

Segundo a Federação, das cinco mil vagas, 40% devem se concentrar em Campo Grande. A estimativa, porém, é quase a mesma do mesmo período do ano passado. ''O índice de confiança do empresário do comércio por exemplo, está maior que no início da instabilidade econômica, e maior que o ano passado. É o incremento superior a 10%, o índice de confiança do empresário. Novamente a intenção de consumo voltou a zona positiva. E diante desses aspectos, o índice de confiança do empresário tende a continuar melhorando. E isso pode repercutir na contratação de temporários”, explicou a economista da Fecomércio, Daniela Teixeira Dias.

Para o secretário Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruk, apesar de temporárias, as oportunidades representam sinal positivo para o Estado.''Claro que boa parte disso é temporário, mas já temos aí uma importante sinalização. Isso mostra a importância do dinamismo da atividade econômica na geração de emprego'', comentou.

Para o comércio, o Natal é a principal data de vendas e os picos das contratações ocorrem entre os meses de novembro em dezembro.

Geração de empregos -Dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) em setembro apontam que Mato Grosso do Sul teve o melhor desempenho na geração de empregos dos últimos quatro anos, criando 917 vagas com carteira assinada.

Comentários

Últimas notícias