Voz do MS

Economia

Secretários discutem plano para a retomada da economia em Campo Grande

Redação

Secretários e técnicos municipais estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (14), para discutir estratégias na realização de um trabalho em conjunto para a recuperação da economia local, além da desburocratização e maior eficiência no atendimento aos ritos processuais municipais.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, destacou a necessidade de maior integração entre os órgãos municipais na resolutividade das questões técnicas “Iniciamos hoje essas reuniões técnicas que deverão ser realizadas para alinharmos procedimentos em diferentes secretarias. Precisamos apoiar a retomada econômica do município, apoiar o empresariado que aqui investe. E a intenção é desburocratizar, dar celeridade aos ritos processuais e assim, por exemplo, tornar mais rápida a abertura de novos empreendimentos na cidade”.

A diretora-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), Berenice Maria Jacob Domingues, pontuou a importância dessa organização institucional para auxiliar a economia “A gestão municipal se organizando proporcionará ambientes favoráveis de negócios. O intuito é realizar um trabalho integrado e articulado entre os órgãos, simplificando procedimentos estabeleceremos um ambiente favorável aos negócios locais, o que futuramente impactará também na arrecadação” e completou “Acredito que área da construção civil fará uma grande diferença nessa retomada do crescimento econômico de Campo Grande”.

Já o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, ressaltou a importância dessa articulação entre os órgãos e o contato direto com o empresariado “Precisamos nos reunir os empresários e os órgãos envolvidos para juntos estipularmos prazos e resultados. Demonstrar que a gestão está empenhada com a retomada gradual das atividades com segurança para reativar a economia”.

Outro ponto abordado pelos técnicos durante a reunião é a questão social, que deve ser tratada como uma pauta especial. Desta forma, a gestão municipal atua em sintonia com o objetivo de ofertar resultados favoráveis aos campo-grandenses.

A reunião foi realizada no Centro de Educação Ambiental – CEA Polonês e contou com a presença de representantes da Semadur, Sedesc, Sesau, Sefin, Planurb e Agereg.

Via CGNotícias

Comentários

Últimas notícias