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Secretário de finanças reconhece demora no atendimento para pagamento do IPTU

Redação

[Via Correio do Estado]

Com fila para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e retirada da taxa do lixo, nessa manhã no Paço Municipal, em Campo Grande, contribuintes reclamaram da demora para ser atendido era superior a uma hora.

O secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian, e o subsecretário de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon),Valdir Custódio, reconheceram que realmente houve demora no atendimento, por que a maioria dos contribuintes estavam com cinco ou seis carnês do IPTU para negociar as dívidas e o sistema para demembramento da taxa de lixo era novo.

"Primeiro que o sistema é novo, permitindo o desmembramento, e o atendimento não estava amparado para isso", disse Pedrossian.

"O atendimento demora em média 10 minutos, mas muitos contribintes chegam mais carnês e com isso demorar para resolver", relarou Custódio.

No entanto, o secretário destacou que os contribuintes que requererem separar a taxa do lixo ao IPTU perderão o desconto de 20%, válido somente para parcela única. “A Prefeitura está autorizando o desmembramento, mas não está autorizando o não pagamento da taxa”, disse.

O secretário alertou que os contirbintes que deixarem de pagar a taxa na esperança do tributo ser suspenso pelo judiciário vão se arriscar. “Quem quiser se arriscar pode arriscar, mas aí vai ter juros multas”, afirma.

Após o prazo de 10 de janeiro com 20% de desconto, o contribuinte tem até 9 de fevereiro para pagar o IPTU e a taxa com 10% de desconto. Em seguida, quem optar pagar parcelado em 10 vezes, terá um desconto de 5% e prazo para quitar a taxa de lixo é até 13 de março deste ano.

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