Voz do MS

Esportes

São Paulo vence clássico contra o Santos e permanece invicto

Redação

[Via Correio do Estado]

O torcedor são-paulino que gosta de ter a escalação da equipe na ponta da língua pode até estar sofrendo com Diego Aguirre, mas a estratégia do técnico uruguaio tem dado resultado. Com três modificações em relação ao time que empatou com o Bahia por 2 a 2, na semana passada, o São Paulo bateu o Santos por 1 a 0, neste domingo (20), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo, o segundo na competição em seis jogos, o clube subiu na tabela de classificação, e manteve-se como o único invicto do torneio. Com dez pontos, inclusive, já superou a campanha do ano passado até esta rodada -somava nove pontos.

Desde que estreou pelo time do Morumbi em março, o treinador só repetiu a escalação de um jogo para o outro uma única vez -contra o Corinthians nas semifinais do Paulista. Nas outras partidas, sempre fez pelo menos uma alteração.

A tática do uruguaio não é muito comum no Brasil e até gera críticas como aconteceu nas passagens anteriores dele no futebol brasileiro -trabalhou em 2015 no Internacional e em 2016 no Atlético-MG.
O treinador, porém, não abre mão com o intuito de manter a intensidade e deixar o elenco motivado.

Neste domingo, as novidades no time foram o zagueiro Anderson Martins e os atacantes Marcos Guilherme e Diego Souza, responsável pelo único gol da partida. Ele completou de cabeça um cruzamento de Everton, contratação mais cara do São Paulo para a temporada, aos 10 minutos do segundo tempo.
O camisa nove, que estava em baixa no clube e até teve a saída cogitada para o Vasco, é o artilheiro da equipe no ano com seis gols. Ele já havia feito contra o Rosario há 11 dias, quando o São Paulo avançou para a segunda fase da Copa Sul-Americana.

Apesar do resultado positivo, a equipe continuava alternando altos e baixos durante as partidas. No clássico, o São Paulo começou com a intensidade desejada pelo treinador, mas não manteve o ritmo após os 30 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo, o time fez o gol e recuou, o que proporcionou alguns sustos aos torcedores. Nos acréscimos, o zagueiro Anderson Martins foi expulso. Assim, Arboleda deve retornar ao time na próxima partida.

Se o equatoriano tem presença certa na defesa, o torcedor são-paulino vai passar a semana tentando adivinhar o restante da equipe para o duelo contra o América-MG, marcado para o próximo domingo (27), em Belo Horizonte.

Comentários

Últimas notícias