Voz do MS

Concursos

SAD explica erro na publicação do gabarito no concurso dos Bombeiros

Redação

[Via Correio do Estado]

Por meio da assessoria, a Secretaria de Administração e Desburocratização do Mato Grosso do Sul (SAD) explicou o erro que aconteceu nos gabaritos publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na edição de ontem. Com isso o prazo para recursos mudou. Os candidatos para cargos oficiais podem interpor recurso hoje até às 17h de amanhã (7) pelo site da Fapems. Já os candidatos para as vagas de soldado, oficial da saúde e combatente, o prazo termina hoje mesmo às 17h.

A explicação apontada pela SAD, é que, ocorreu uma falha na junção dos arquivos enviada pela Fapems até a secretaria que encaminhou os gabaritos para publicação no Diário Oficial.

As respostas das questões foram questionadas por candidatos ontem, após o gabarito oficial ser publicado no DOE. O erro acabou confirmado pelo Governo hoje, com a divulgação do novo gabarito onde a SAD confirma a republicação “por incorreção”.

Denúncia

Leitor do Portal Correio do Estado, que questionou os erros ontem, informou que chegou a fazer 14 recursos contra o gabarito divulgado anteriormente. “Eu já tinha feito 14 recursos. O que eu fiz perdi tempo, porque republicaram o gabarito. E agora está certo. E adiaram o prazo, vai até amanhã, e antes ia até hoje”, informou o candidato.

Um dos erros observados foi na questão 10 de língua portuguesa em que era preciso marcar a opção correta da frase: “A águia é um pássaro que tem um voo ágil”. Uma professora de língua portuguesa foi consultada pela reportagem e confirmou os erros. “Seria a C; O correto é “tem” sem acento porque águia está no singular”. Mas no gabarito divulgado ontem a questão apareceu com a resposta “A”.

Segundo informações da SAD, a orientação é de que os recursos apresentados devem ser efetivados por questão e instruídos com as razões que justifiquem a revisão, sob pena de não conhecimento.

Além disso, a questão eventualmente anulada pela comissão organizadora do concurso terá o ponto respectivo atribuído a todos os candidatos que realizaram a prova escrita objetiva. Em caso de recursos interpostos via fac-símile, em duplicidade ou fora dos padrões e prazos estabelecidos no edital não serão aceitos para análise.

Comentários

Últimas notícias