Voz do MS

Comportamento

Roda de conversa discute os relacionamentos abusivos na juventude

Redação

[Via Correio do Estado]

O Coletivo Menina Livre e a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres realizam a parceria na execução de políticas públicas para meninas.

A roda de conversa sobre relacionamentos abusivos na juventude de nome “Não é Amor, é Cilada” acontece neste domingo, a partir das 16h. A proposta do evento é de realização ao ar livre, na Orla Ferroviária, em um círculo onde os participantes compartilharão seus conhecimentos e experiências sobre o assunto, e as ministrantes trarão conteúdos adicionais. O encontro é uma parceria entre o Coletivo Menina Livre e a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres.

A subsecretária estadual da mulher, Luciana Azambuja, explica a escolha da faixa etária para a realização do evento.

“É preciso falar principalmente para as jovens meninas, para que percebam a violência onde possam estar sendo vítimas. Mas também para meninos, para que tenham ciência de que determinados atos que praticam podem violar os direitos humanos dessas mulheres”. De acordo com a subsecretária meninas e jovens também são vulneráveis à violência psicológica e emocional.

Os relacionamentos abusivos acontecem quando em uma relação, um dos envolvidos controla o outro psicologicamente ou emocionalmente, o que pode acarretar na diminuição da autoestima e confiança da vítima.

Casos como este foram publicamente vistos e comentados em episódios como o do reality show Big Brother Brasil 2017, onde o cirurgião plástico Marcos Harter  mantinha um relacionamento conflituoso com a participante Emilly Araújo, que resultou em sua expulsão.

O evento faz parte da programação dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. A data teve sua primeira edição em 1991 e já foi aderida por cerca de 160 países. A campanha se inicia em 25 de novembro e vai o dia 10 de dezembro e é uma iniciativa do Instituto pela Liderança Global das Mulheres.

SERVIÇO

Evento: Roda de Conversa - Não é Amor, é Cilada

Data: 3 de dezembro

Local: Orla Ferroviária - Av. Mato Grosso, número 02, em frente ao Hotel Gaspar

Horário: 16h às 18h

Contato: Sarah Santos - (67) 99252-7991

Comentários

Últimas notícias