Voz do MS

Geral

Remanescentes de concurso da Agepen somam mil pessoas

Redação

[Via Correio do estado]

A Comissão de agentes penitenciários remanescentes do concurso estadual realizado em 2016 em Mato Grosso do Sul reuniu 150 participantes que foram até a Assembléia Legislativa participar da sessão ordinária desta quarta-feira (18).

O objetivo foi solicitar apoio dos deputados estaduais para que intermediem um pedido ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), para que convoque mais de mil aprovados no concurso público que destinou 438 vagas.

“Mato Grosso do Sul possui um deficit de 10.800 agentes penitenciários para atender uma massa carcerária que soma 16 mil internos. Os candidatos aprovados precisam ainda passar pelo curso de formação já que o prazo final é abril do ano que vem", explica o representante da comissão, Diego Aranda.

RETORNO PARLAMENTARES

O deputado Cabo Almi (PT) ouviu as solicitações dos manifestantes e informou que o requerimento será avaliado até amanhã (19) entre os parlamentares, e, então encaminhado ao chefe do Executivo Estadual.

O deputado José Carlos Barbosa (DEM), o Barbosinha, pediu a parte e disse que não entende o motivo do manifesto dos concursados. "O prazo para expirar é em abri de 2019 e ainda poderá ser prorrogado. As convocações vão acontecer conforme as necessidades do governo", explicou o parlamentar ao dizer também que considera o pedido dos remanescente prematuro.

Comentários

Últimas notícias