Voz do MS

Justiça

Puccinelli aguarda julgamento de mais um pedido de liberdade

Redação

[Via Correio do Estado]

Defesa do ex-governador André Puccinelli (MDB) entrou com mais um pedido de liberdade por meio de liminar que foi negado no dia 3 de outubro pela ministra Laurita Vaz, agora será julgado o mérito do Habeas Corpus (HC), o documento foi assinado eletronicamente pelo advogado Cezar Roberto Bitencourt e foi concluso para julgamento por meio da ministra no dia 17 de outubro.

Essa será a quarta tentativa de liberdade feita pela defesa de Puccinelli. O Ministério Público Federal (MPF), no decorrer das investigações, formulou três representações pela prisão preventiva do ex-governador. A primeira foi indeferida pelo juiz federal de primeira instância, em maio de 2018, ao argumento de que o acusado já havia se encerrado há alguns anos, logo, não comprovado risco à ordem pública. A segunda foi acolhida para decretar o pagamento de fiança e o uso de tornozeleira eletrônica em decisão cassada pela Corte Federal que concedeu a ordem de habeas corpus para substituir a medida por comparecimento mensal a juízo, proibição de deixar a cidade onde reside por mais de 15 dias sem autorização e proibição de deixar o país. A terceira foi atendida em 18 de julho de 2018, sendo decretada a prisão preventiva de Puccinelli.

O ex-governador é investigado pela Polícia Federal (PF) por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. As investigações fazem parte da 5ª fase da Operação Lama Asfáltica. Puccinelli foi governador por dois mandatos consecutivos, 2007 a 2014.

Comentários

Últimas notícias