Voz do MS

Agricultura

Projeto implanta 40 hortas comunitárias em bairros da Capital

Redação

[Via Correio do Estado]

A Prefeitura de Campo Grande divulgou a relação dos bairros que receberão as primeiras 40 hortas comunitárias que fazem parte do projeto Agricultura Urbana. Os vegetais e ervas medicinais serão plantados em terrenos baldios ou áreas anexas a escolas, unidades de saúde, associações de bairros e instituições assistenciais.

O trabalho deverá ser concluído em quatro meses. A meta do poder público é alcançar 200 hortas comunitárias até o fim do mandato da atual gestão, em 2020.

Somente no bairro Santa Emília a plantação terá 1,8 mil metros quadrados. Esta será a maior área da lista. Também serão atendidos o Tiradentes, Caiobá, Dom Antônio Barbosa, Moreninha, Jardim Carioca, Aero Rancho, Botafogo, Jardim Colúmbia, Estrela Dalva, Vila Nasser, Piratininga, Jardim Pênfigo, Nova Lima, Antártica, entre outros.

A lista completa pode ser conferida na edição extra do Diário Oficial de Campo Grande de segunda-feira (28).

Conforme o texto, o projeto irá atender à Rede Municipal de Ensino de Campo Grande, que tem 236 unidades entre escolas, Centros de Educação Infantil (Ceinfs), Organizações Não Governamentais (ONGS), instituições que trabalham com a recuperação de dependentes químicos e comunidades em situação de risco alimentar.

A iniciativa prevê orientações aos participantes sobre a produção e utilização dos alimentos e plantas medicinais, aproximando as pessoas de conceitos de produção sem produtos químicos e agrotóxicos. Para isso, estão previstas dez oficinas sobre compostagem, e até coleta seletiva.

O orçamento para a implantação das hortas ainda será definido. Ao final, o projeto será avaliado com relatórios e outros documentos.

Comentários

Últimas notícias