Voz do MS

Polícia

Produtor rural é autuado em R$ 21 mil por desmatamento ilegal

Redação

[Via Correio do Estado]

Equipe da Polícia Militar de Dourados realizou fiscalização em uma propriedade rural, localizada no município de Ponta Porã e confirmou ocorrência de desmatamento ilegal de vegetação nativa, equivalente a 21 hectares.

O proprietário, de 46 anos, não apresentou autorização ambiental para prática e foi multado em R$ 21 mil, pela infração considerada crime ambiental.

De acordo com a equipe, o corte das árvores foi feito há alguns meses, e na área foi plantada uma lavoura de milho. Quando feita a fiscalização, os policiais ambientais encontraram a madeira extraída do local.

As atividades foram interditadas e além da multa recebida, o infrator responderá por crime ambiental que prevê pena de três a seis meses de detenção.

Além disso, o produtor rural foi notificado a apresentar um  um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

OPERAÇÃO CERVO DO PANTANAL

A PMA recebeu 634 vistorias de possíveis desmatamentos ilegais levantados por imagem de satélites na bacia do rio Paraguai pelo Núcleo de Geoprocessamento (NUGEO) do Ministério Público Estadual (MPE).

Durante a operação, Subunidades da PMA também efetuaram autuações em Sonora, Bandeirantes, Bonito, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque, Bandeirantes, Jaraguari, Campo Grande, São Gabriel do Oeste, Bela Vista, Miranda, Caracol, Bela Vista, Porto Murtinho, Aquidauana, Anastácio, Camapuã, Coxim, Maracaju e Sidrolândia.

Comentários

Últimas notícias