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Saúde

Procon cobra justificativa do rompimento da Santa Casa com a Unimed

Redação

[Via Correio do Estado]

Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) cobrou da Unimed posicionamento quanto ao cancelamento do convênio com a Santa Casa de Campo Grande. Em contrapartida a operadora do plano de saúde justificou que agora eles têm um hospital aparelhado com estrutura e que a maternidade da unidade está pronta para iniciar os trabalhos.

O diretor-presidente da Unimed, Maurício Simões, declarou também que a operadora tem outros convênios além do que era celebrado com a Santa Casa, o maior hospital do Estado de Mato Grosso do Sul. “Temos convênio com a Maternidade Cândido Mariano, cujos serviços são excelentes”, justificou Simões.

A assessoria da Santa Casa alertou que existem condições de atendimentos que só eles tem e que o hospital do plano de saúde não terá estrutura para atender, como, por exemplo, vítima de trânsito que sofrer fratura na madrugada. Isso porque a Unimed não tem médicos de plantão de todas as especialidades, bem como a falta de unidade de poli trauma.

Em contrapartida, Simões rebateu o argumento. “Para se ter ideia da situação, o alto índice de atendimento de pacientes com dengue impactou muito mais do que o descredenciamento que, na realidade foi uma iniciativa da própria Santa Casa, além disso, se algum serviço solicitado não puder ser prestado no próprio hospital, existe uma numerosa rede conveniada para a qual os pacientes que necessitarem são encaminhados", declarou.

DÍVIDA

O convênio foi rompido porque a Santa Casa alegou que a Unimed devia mais de R$ 1 milhão decorrente de atendimento feitos no hospital e que deveria ter sido coberto pela Unimed. De acordo com a assessoria da Santa Casa, a Unimed alegou que não pagou o passivo porque o hospital demorou para cobrar os valores.

Ainda de acordo com a assessoria da Santa Casa, outros hospitais também reclamam da falta de repasse de valores por parte da Unimed, mas não tomam nenhuma providência porque não tem “poder” para isso.

A assessoria da Santa Casa afirmou que o passivo acumulado é decorrente de quase três anos de contrato entre as instituições. A assessoria da Unimed foi indagada sobre a informação, mas até o momento não responderam.

Segundo a Santa Casa, outra operadora já procurou o hospital para se credenciarem no lugar da Unimed.

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