Voz do MS

Interior

Prefeitura suspende coleta de lixo e transporte escolar por conta da greve

Redação

[Via Correio do Estado]

Transporte escolar rural e urbano, coleta de lixo, transporte de pacientes de baixo risco e outros serviços serão suspensos a partir de amanhã (25), em Nioaque, por conta da paralisação dos caminhoneiros, segundo informou, em nota, a Prefeitura do Município.

De acordo com a nota oficial divulgada hoje, a greve dos caminhoneiros ocasionou falta de combustíveis e, consequentemente, o debastecimento de mercadorias e produtos essenciais para “o bom andamento da administração pública”. Por conta desta situação, foram adotadas medidas administrativas.

Entre as medidas, está a suspensão, por tempo indeterminado, do transporte escolar. As aulas na área urbana não serão interrompidas, já na área rural indígena, as aulas estão programadas por uma semana e, após esse prazo, haverá suspensão.

A coleta de lixo também não será realizada em virtude da falta de combustíveis. Orientação é para que os moradores dimunuam a produção de lixo e acondicionem o material em sacos plásticos de maneira adequada até o restabelecimento do serviço.

Secretaria Municipal de Saúde fará o transporte apenas de pacientes de alto risco, urgência e emergência. Os demais transportes, incluindo das equipes da Estratégia Saúde das Famílias (ESFs) rurais e urbana, não serão realizados.

Também não serão feitas visitas técnicas-sociais pela Secretaria Municipal de Assistência Social, nem atendimentos aos pequenos produtores rurais quanto ao preparo do solo e transporte de calcário, ração e insumos, feitos pela Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Ainda segundo a Prefeitura de Nioaque, decisão foi tomada após análise entre os titulares das secretarias, Procuradoria Jurídica, Controladoria, Câmara Municipal e prefeito. Os ajustes foram feitos com objetivo de dimunuir prejuízos à população.

Comentários

Últimas notícias