Voz do MS

Geral

Prefeitura publica lei que estimula a produção e uso de máscaras caseiras

Redação

Foi publicada no Diário oficial desta segunda-feira (18), a Lei n. 6.451, de 15 de maio de 2020, que dispõe sobre a estimulação da produção e do uso de máscaras caseiras em Campo Grande.

De acordo com o texto, as máscaras caseiras, além de serem utilizadas por pacientes com suspeita de COVID-19, deverão ser utilizadas também por pessoas assintomáticas que estejam em situação de risco. Entende-se por situação de risco, todo e qualquer lugar que possibilite a aglomeração de pessoas.

Ao mesmo tempo, o texto diz que o previsto no artigo é como forma de prevenção a população, evitando o uso de máscaras cirúrgicas de forma massiva.

Centro Emergencial de Produção de EPI’s

Neste sentido, a Prefeitura de Campo Grande começou a produzir máscaras no inicio deste mês no Centro Emergencial de Produção de EPI’s. O local objetiva apoiar os trabalhos de superação da pandemia de coronavírus e suas consequências, através de uma iniciativa inovadora que irá entregar o equipamento de proteção individual para servidores e comunidade em geral.

A medida é mais uma ação que agrega positivamente às demais atividades que vêm sendo realizadas pela administração municipal no sentido de combater os casos de Covid-19, gerando emprego e renda a dezenas de mulheres da comunidade.

“Esse projeto nasceu da necessidade urgente que o mundo está passando e a nossa cidade também tem atravessado. As secretarias têm trabalhado em conjunto neste combate e mais do que nunca a gente tem buscado soluções e saídas para melhorar a qualidade de vida dos campo-grandenses neste momento tão delicado”, disse a presidente do Conselho Gestor do Fundo de Apoio à Comunidade – FAC e primeira-dama, Tatiana Trad.

Via CGNotícias

Comentários

Últimas notícias