Voz do MS

Política

Prefeitura notifica agência dela mesma por dívida de ISS

Redação

[Via Correio do Estado]

A prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (Sefin), publicou na edição desta segunda-feira (18) do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), lista com 790 notificações de contribuintes que estão inadimplentes sobre recolhimento de Impostos sobre Serviços (ISS) e taxas de construção civil.

No entanto, chama atenção o fato da Agência Municipal de Habitação de Campo Grande (Emha) ser elencada com 10 notificações e a própria Prefeitura, com três processos de inadimplência.

Conforme esclarecido pelo secretário de Finanças, Pedro Pedrossian Neto, o procedimento é normal e a cobrança é gerada por sistema, independentemente de se tratar de um órgão público, empresa privada ou pessoa física.

Os intimados têm prazo de 15 dias para regularizar o pagamento do tributo e taxa, ou ingressar com recursos para impugnar a notificação, na Coordenadoria de Julgamentos e Consultas.

Após o prazo legal estipulado, os inadimplentes que não procurarem a regularização receberão uma certidão de decurso de prazo, emitido pela Sefin.

Além da Prefeitura e Emha, foram notificadas instituições bancárias, igrejas, denominações religiosas e associações (cinco notificações), uma drogaria, imobiliárias, construtoras e incorporadoras (com um total de 59 notificações).

NOTA RETORNO

A Agência Municipal de Habitação (Emha) esclareceu, por meio da assessoria de comunicação, que as três primeiras  notificações  publicadas no Diogrande, "se referem a lotes da EMHA, porém, com casas construídas e entregues pela Agehab. A Procuradoria Jurídica da Agência já solicitou os contratos junto à Agehab a fim de ingressar com recurso para alterar a titularidade perante à Prefeitura Municipal de Campo Grande", pontua.

Quanto às demais notificações também publicadas no Diogrande de hoje, os lotes são da EMHA e igualmente as casas foram entregues aos beneficiários. Entretanto, foram feitas construções à revelia da Agência sem o devido recolhimento de ISS.

Dessa maneira, a EMHA também entrará com recurso para solicitar a mudança de titularidade desses lotes para que os proprietários assumam os custos tributários referentes a esses imóveis.

Comentários

Últimas notícias